quinta-feira, julho 01, 2010

HiErArQuIa: Tarefas domésticas

Morar longe do papá e da mamã tem sempre daquelas coisas boas e más.
A coisa boa é que entras e sais a que horas queres e nao tens de dizer onde vais, com quem vais e o que vais fazer. [Alivio pleno].
E falas ao telefone uma meia hora por dia e sentes que estiveste sempre com eles que contaste tudo na mesma e que eles estao bem. :D

A outra coisa boa, é que podes convidar quem quiseres para te ir visitar sejam meninas ou meninos sem que pensem que namoras com eles ou que estas a tramar alguma com elas. :D.
A coisa má, é que a loiça nao se lava sozinha, a roupa nao se levanta do chão, o pó não desaparece da secretaria e os lençois nao tem pernas para se trocarem.... Assim a minha hierarquia das tarefas domesticas que mais me custam resumem-se a:

1. Limpar o pó;
2. Passar a ferro;
3. Varrer/aspirar;
4. Levar o lixo para o contentor;
6. Limpar a casa de banho;
5. Fazer a cama [adoro o cheiro dos lençois lavados com amaciador Skip, não me custa assimmmm tanto];
6. Cozinhar [isto se for para pelo menos para 2 pessoas, caso contrario este numero eleva-se para 1º];

Apesar de tudo... a parte mesmo pior.. é ter de pagar as contas todas.
Por isso...

-1. Ir ás compras [entenda-se de mercearia];

Antes era tao facil... ir ao frigorifico e pegar em iogutes, queijo... ir ao armario e ter bolachas de varias marcas e feitios, ter sempre fruta fresca e pão... [sim porque eu nao consigo comprar pao do dia para 1 pessoa :( ..] ***
Agora se quero fruta tenho de ver bem o que vou comprar pq ela apodrece mt rapido ... se quero pao.. tenho de comprar 2 paes e sinto-me ridicula na padaria. [lololol]
Ah!E cozinhar para 1 nao tem piada nenhuma, nao consigo!!! :(
Faço sempre uma panelona seja de arroz, seja de sopa, seja de massa... penso sempre que é para um batalhao de pelo menos 10 militares :). lolololol

E, pronto, é este "o balanço" de 2 meses "fora de casa" :D.

3 comentários:

Vera disse...

Acredito no que dizes. Mas eu, leiga na matéria, acredito que o saldo na tua situação seja, apesar de tudo, positivo :)

Sara disse...

fico tão orgulhosa de te ver assim empenhada, dedicada à casinha...
imagino a gestão que deves fazer do tempo, do dinheiro, de tudo tudo porque é como dizes estavas tão habituadinha a aparecer tudo feito, a ter tudo sem saber como ali chegou..
mas é uma boa mudança, sentes-te mais responsável, tens teu espacinho para convidares quem queiseres, entrares e saires sem satisfações...
acho que o balanço é posiivo sim, deve custar é os primeiros tempos.
mas estou a gostar de ver hehehe

Nokas* disse...

Ha coisas boas e menos boas no meio disto tudo. E concordo com a parte do cozinhar para 1. É estranho e e chato, mas as vantagens também são boas, por isso no meio disto tudo é só conciliar o que de bom há e o que de menos bom podemos ter. E esperar que o saldo seja positivo =)