sábado, junho 26, 2010

* TaRdEs A bEiRa mAr


Tardes a beira-mar...
Uma boa companhia.
Um grande romance que entre uma tosta mista, um compal e um geladinho no fim... me fizeram suspirar e ainda brotar uma pequena lágrima.


Há livros que nos conseguem emocionar. Este é um deles.
"Um amor em tempo de guerra", fala-nos da historia de um amor verdadeiro, puro e unico que ja não se encontra nos nossos dias.
Um amor alimentado por cartas, por desejos, por sonhos e memorias....
As vezes um amor em que é impossível acreditar que existe... mas existiu mesmo...


Os livros de inglês ficaram para depois... talvez amanha...


Ja passaram 3 anos desde que sai dos escuteiros.. e mesmo assim.. continuo com dificuldades de me ocupar ao sabado a tarde... 
Por isso.. nada melhor que sair, respirar, espairecer...


Fiquei a pensar que quando o amor acontece.. não podemos virar-lhe as costas. Temos de correr atras dele, temos de ignorar tudo a volta, pensar em nos e na nossa felicidade mesmo que as adversidades sejam muitas...
Um amor que sobrevive á guerra... quase não é dos nossos tempos....
Mas mesmo assim... sabe bem pensar que ele pode existir... e anda por aí certamente.
***

1 comentário:

Vera disse...

Não concordo quando dizes "puro e único que já não se encontra nos nossos dias". Eu acredito que esses amores ainda andam por aí. Podemos estar a tornar-nos mais egoístas e individuais, mas não acredito que tenhamos perdido a capacidade de amar perdida e incondicionalmente!

Por outro lado, essas tardes são aquelas que nos recarregam as baterias! Tenho saudades de uma assim. :D