sábado, julho 10, 2010

ViVeR cOm 2 rAPaZeS *


Certamente não é novidade para ninguém... que a fama de "casa de rapazes" é sempre "aquela coisa".
Roupa espalhada, lixo por arrumar, movimentações obscuras pela casa, roupa por passar, loiça por colocar na máquina, lixo por levar para o contentor, compras por colocar na dispensa, limpezas por começar.... 
Entre tantas outras coisas...


Ao inicio chocaria muita gente, inclusive os meus pais, como é que eu iria partilhar casa com 2 rapazes. [lolol]. 
"- Rapazes e raparigas.. hummm.. isso nao vai dar bom resultado.. "


Sim, não namoro com nenhum deles. Sim, não existe qualquer tipo de tentativa de alguém se a fazer a... ou ainda como muita gente me disse: "Eles vão bater a tua porta a meio da noite", ou "Eles vão roubar a tua roupa interior", ou "Eles vão querer coisa contigo".
Pensamento portuguesinho medíocre dá nisso.


A verdade é que prefiro muito mais morar com 2 rapazes meios tímidos e viciados em jogos do que com raparigas soltas e desbocadas, ou meninas que procuram a minha roupa, os meus sapatos, que são tão ou mais desarrumadas que os rapazes.


Desenganem-se... o truque é simples... respeitar o espaço, respeitar formas de ver a vida, respeitar que o outro tem as suas rotinas e faz as coisas assim.. e se quer aquilo ali espalhado no meio da sala.. pronto... fica.. uma semana, duas, três... "O que é que eu tenho a ver com isso?".


Eu sei.. há limites para tudo ... até ao dia em que se bate o pé e pensa-se em recriar rotinas e reformular afazeres... elas funcionam a curto-prazo... mas a longo... dificilmente.
Ninguem muda ninguem.... no máximo as pessoas moldam-se :) e passam a conseguir gostar mais de si mesmas e a partilha do espaço tem de ser a pouco e pouco.
A comida que apodrece no frigorífico... tem de ser retirada com calma, os novelos de lixo no chão... pronto... dentro de 2 semanas deixam de existir... a roupa ha-de arrumar-se e a loiça quando a maquina encher ha-de por-se a lavar... :P


A questão é que embora chegue ao trabalho e volta e meia diga mal da minha vida especialmente com o lixo acumulado e com o vicio do jogo e da PS3 [isto pq eu so tive uma bricomania e nao sei o que é passar mais de 1 hora a jogar... e fica realmente complicado entender 10/12 horas de jogo] ... nada é melhor que chegar a casa e pensar que tenho não 1, mas 2 meninos a minha espera, :D respeitadores e boas pessoas que me "acolheram" e me deixaram ficar  com a melhor parte da casa. :D




Embora a socialização seja, volta e meia uma coisa complicada... porque nem sempre estamos bem dispostos  e prontos para a conversa, em especial... eu que falo muito e preciso mesmo que falem comigo.... E sempre aquela coisa psicológica de abrir a porta e não vamos sentir um vazio pleno, Pelo menos existe algum ruído de fundo, ou do jogo ou da viola, ou do cozinhado para o jantar, ou das historias dos amigos que por la vão passando...


Hoje tive a noticia.. que os 2 vão ter com os pais ao Alentejo durante todo o verão... isto implica que até Setembro.. vou literalmente morar sozinha.... [Help me!].


Isto significa que nunca morei efectivamente sozinha.... e significa que provavelmente vou chegar a casa ligar Tv, pc... tudo e mais alguma coisa para dispersar aqueles pensamentos... "e se me assaltarem" e se "abrem a porta e eu não oiço" ..e se e se .... lololol e, certamente, irei passar horas ao telemóvel :). lol


Existe sempre a parte boa.. que posso convidar muita gente [espero que eles não leiam isto] para me visitar e preparar jantar deliciosos e beber um copo e trazer-me um pouco de ar fresco....


Espero que esta aventura seja mm a minha preparação para o INOVContacto e espero em Novembro ja ter novidades e me sentir realmente preparada para partir para a experiência da minha vida :D !!!
***
[Obrigada por lerem isto tudo] *



2 comentários:

Nokas* disse...

Eu não me consigo imaginar a chegar a casa e não ter ninguém lá. E esses teus dois rapazes que falas são acima de tudo companheiros e claro que foi preciso a fase da adaptação mas agora é tempo de uma nova adaptação: aproveita e convida gente lá p casa de vez em quando =)

Lila* disse...

Olha Sonie,é tudo uma questao de habito...claro q custa pq somos pessoas q falamos mt e precisamos sp de alguem...mas é uma exp. unica e acredita que quem nunca a viveu, fica a perder muito...:)