sexta-feira, dezembro 31, 2004

O bEiJo

"O beijo é o mais adorável truque que a natureza criou para interromper uma conversa quando as palavras se tornam supérfulas ... " .. Uma frase demasiado bonita...pa se ker ser comentada! Contudo ... o beijo é mesmo o momento em que deixamos uma parte de nós á solta para a outra pessoa a agarrar. Sentimos a textura da sua lingua, a suavidade dos seus lábios...perdemo-nos, deixamo-nos invadir por um calor imenso e.. de repente, eskecemo-nos do mundo, dos nossos problemas...como se o beijo fosse o ópio que precisamos para dar cor ao nossos dias e nos alimentar durante horas...dias...e mesmo até meses. Concentramo-nos unicamente na pessoa q temos à nossa frente e tudo o q keremos é q para ela o beijo seja tão bom como para nós ... e quando o desejamos de coraçao os nossos olhos fecham-se automaticamente para o saborear da forma mais requintada!
Haverá doce mais gostoso q um abraço e um beijinhu? Penso q não .. é por isso q às vezes encho os meus amigos de mimos ... E chego a tornar-me um tormento .. nao é por ser carente q o faço é mesmo porque tenho vontade.
Não deixo de não apreciar um casal romântico junto do mar a trocarem os seus beijos, ou mesmo um casal de velhinhos...q passados tantos anos ainda sentem o clamor e o brilho inconfundível do seu parceiro .. q sempre esteve ao seu lado, na saúde e na doença...na alegria e na tristeza... Mas às vezes a banalização do beijo é uma coisa que me preocupa. Quantos desconhecidos não se beijam unicamente porque houve uma troca cúmplice de um olhar profundo ... (mas e as palavras? onde estão as palavras?), e em quantos este simples facto não originou uma relação duradoura ao longo de 5 anos ou mais ? Quantos não se casam só porque numa efemeridade de um momento se deixaram tocar por alguém por kem unicamente sentiram uma atracção à primeira vista?
Não..de maneira nenhuma não posso condenar...nem se ker fazer juízos de valor..porque às vezes correr o risco pode ter o seu lado bom! Mas o que me mete aflição é mesmo o acto de beijar por beijar... como se tivessemos ali a fazer um favor. Q horror... Mas a fazer um favor a kem? A nós mesmos ou à outra pessoa?? Q coisa mais insensível .. Então akeles cromos...(q n têm outro nome...) que estão com as namoradas .. (supostamente as princesas do seu coração) e piscam o olho à rapariga jeitosinha q passou na paragem do autocarro ... (quantas palavras não faltarão nesses casais...).
Ás vezes sinto falta ... "dakele beijo" ... às vezes gostaria de beijar...só mesmo pa libertar alguma força q há em mim ... mas sem eu krer realmente .. às vezes posso magoar alguém, às vezes posso até estragar uma amizade ... É por isso .. que um beijo ... não pode ser confundido ... muito menos a pessoa a kem se beija...
Beijar o passado .. não é beijar! É beijar hoje o cadáver vivo dakilo que fora o maior beijo para nós! E beijar o futuro ... é beijar no vazio dakilo que não sabemos se ker como será... é beijar o desconhecido, o incompleto ... é beijar onde nem se ker podemos sonhar as palavras que serão ditas ou vividas ... Como que se nas asas de um passáro já sentissemos o frio ainda antes de começar a planar!
O beijo é sem dúvida algo muito pessoal. Não o devemos desperdiçar nem guardar só pa nós...unicamente devemos dá-lo a kem sabemos q o deseja tanto como nós.. isso sim é a maior garantia de que será inesquecível ! * * *

3 comentários:

Rita disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rita disse...

Um beijo... algo inesquecível, dependendo da pessoa por quem é dado.
Concordo ctg qd dizes que hoje em dia é cada vez mais notório que as pessoas se beijam apenas por beijar, que nos seus beijos não existe sentimento algum... é realmente triste verificar esse facto.
De qq forma, beijar foi, é e será sempre algo maravilhoso, uma sensação única na nossa vida!
Por isso, um grande beijo com sabor a uma enorme amizade que sinto por ti Sónia *

Anónimo disse...

Neste momento em k akabei d ler o k eskreveste sobre algo tao simples e ao mm tempo tao complicado, tao singular e a mm tempo tao plural, como um beijo... eskeci as palavras pra t dizer e escrever, restava-me apenas aproximar-me de ti, colocar a minha face junto a tua como se te fosse dizer o maior segredo do mundo, mas assim k sentisse o kalor do teu rosto, os meus labios instintivamente procurariam os teus tentando assim trocar algu tao simples como.... um beijo! MAS no preciso momento em k te iriam tocar, desaparecias... gelando os labios, paralisando o coraçao...pois isto é apenas um pensamento, uma ilusao... falta muito para ser uma realidade!!! KILIFA Sabes k o primeiro beijo é dado com os ollhos...***