sexta-feira, dezembro 31, 2004

nOsTaLgIa

"Sento-me aqui nesta sala vazia e relembro..." é assim q começa o livro Aparição.
E é assim .. no no último dia do ano me sinto ... sento-me no sofá... sento-me na varanda ... sento-me unicamente para pensar, para relembrar.. páro exactamente para refletir no ano que passou... para me convencer... de que este não foi unicamente mais um ano inutil da minha existencia! Este foi um ano marcado por tanta coisa... foi um ano que vivi tanto ... tanto que vivi pa pensar que um ano foi mesmo curto!
Foi o primeiro ano que senti a Sónia ... a Sónia que sempre sonhei ser! Fiz tantas coisas... Meu Deus ... estou tão satisfeita com este anu !!
Apetece-me chorar... apetece-me dizer ao mundo que sorte que eu tive em encontrar pessoas tão nobres como os amigos q tenho e q sempre me acompanharam ... nas viagens, no sofrimento, no desespero .. nos sorrisos, na novidade, ... em tudo mesmo... Acho que aos dezanove anos da minha existência sinto que encontrei o meu "Eu" sinto que fiz a aparição a mim mesma. Tenho os meus defeitos... claro q tenho ... mas também tenho as minhas qualidades!
Foi pelos amigos que tenho e uma parte muito restrita da minha familia q sobrevivi a várias coisas que simplesmente me desvastaram como uma bomba num predio abandonado ... Um predio que simplesmente via os dias passar e nem se ker sabia q notavam nele... e assim, de repente, inesperadamente vê-se em ruínas... unicamente lhe restam os alicerces.. e mesmo esses... foram afectados!
Mas fico feliz comigo... graças às intempérias ergui uma casa com sistema "anti-terramotos", tive coragem e ajuda! E o quanto agradeço por isso.
Odeio mesmo este ar que nos ultimos dias do ano se respira ... apetece-me pedir desculpas a kem magoei .. apetece-me sair e correr pela areia fora e gritar... gritar palavras sem nexo ... como se abrisse um dicionário à sorte e simplesmente debitasse palavras... nomes, pessoas... sentimentos, desejos, frustrações, contradições... e sei lá... algo que me fizesse realmente sentir como uma flor ... delicada, mas firme... livre de qualquer mão furtiva que me houvesse levado a beleza, a cor, o perfume e o meu brilho pessoal.
Sei agora o que é ter amigos! Sei acima de tudo kem são eles! Conheco-os como a palma da minha mão ... e dá-me gozo saber que eles me conhecem! Dá-me gozo perceber que eles sabem exactamente os meus pontos fortes e os meus pontos fracos. Sabem picar-me quando devem só mesmo pa me verem assim com carinha de "amuada" como carinhosamente dizem ... Sabem fazer-me rir... Têm paciência pa me ouvir! Estão lá simplesmente quando eu digo que não estou bem... ou q preciso de sair... quando mais uma vez eles limpam as minhas lágrimas pacientemente e me fazem ver q o sol brilha! Q as nuvens vão e voltam ... mas antes de voltarem dão a volta ao mundo, comem, divertem-se, brincam com o vento... ganham formas de animais, de países, de objectos ... de tudo o quanto a nossa imaginação tenha olhos para ver...
Acho q nunca tive mesmo amigos! Sempre me achei uma pessoa sozinha... Ia às compras sozinha, ia ao cinema sozinha... e considerava q fazia isso porque precisava, porque era o meu espaço. Mas tava enganada! Fazia isso porque simplesmente não conhecia a frase que diz de uma forma resumida... que uma alegria partilhada multiplica-se .. e uma tristeza partilhada se divide e se torna menos dolorosa!
É por isso .. que não kia mesmo que este ano acabasse ... não kia ... mas tantas coisas que às vezes não keremos e acontecem... pa nos testar, pa nos pôr à prova!
O novo anu está aí à porta! Vou viver para ele! E que ele viva para mim também!
Fiz o meu embrulho de 2004 ... vou-me desfazer dele hoje... à meia-noite... vai-me custar os olhos da cara... ai isso sei q vai... mas tem de ser! O que tem de ser ... (como se diz) tem muita, muita força! As lágrimas que agora percorrem o meu rosto ... farei delas o laço vermelho mais lindo que alguma vez se viu ...
E se virem ... no mar um embrulho gigante a boiar ...simplesmente lhe desejem: -BOA VIAGEM !!!

Adeus 2004 ......................


Bom Dia ... 2005 !




Aos meus amigos do coração ... e aos meus amores a kem xamo de My Love... (sim Rita e Ju...é pa voces também). Fizeram a diferença para mim! * * *

4 comentários:

Rita disse...

LOVE!
2004 foi realmente um ano de grandes mudanças a mts níveis... foi para mim um ano de viragem!
Mtas coisas boas aconteceram, mas mtas más tb...
Tu foste, sem dúvida alguma, uma das grandes mudanças dele, que para mim significou mt!
Gosto de ti pelo que és, pelo que me fazes sentir quando estou ctg, e por td o que me tens aturado, enfim... por seres cm és, uma pessoa bela e fantástica com tda a gente!
Que 2005 te marque pela positiva e possa contribuir para que te conheças ainda mais e melhor ;)
Beijinhos enormes ********

ssamp disse...

Sentimento de culpa trás-me até aqui.. Nunca respondi aos teus comentários no blog propriamente dito =/ srry..
Como disse antes, não gosto muito de comentar, pk me faz sentir distante das pessoas! Mas gosto que comentem =P enfim.. Se eu reflectir no ano que passou, vem-me á cabeça um poema daqueles que me mandaste! "Nem sei quando foi..". Raiva e falta de controlo. Mas inspiro fundo, e procuro aprender alguma coisa contigo..

Adoro quando leio o que escreves e consigo pensar: "Compreendi a mensagem! É algo que eu vivo, já vivi, ou espero viver, e posso compreender o que ela sente. Incrível.." Disseste que umas palavras daqui são para mim, e agradeço. Se para ti é uma honra que eu fale de ti no blog, então para mim é mágico que me refiras aqui, logo neste post em concreto!
Ainda não me sinto á vontade para entrar facilmente no teu espaço, desculpa.. Como viste(ouviste..) hoje no micro, isso vai levar mais tempo. Por enquanto prefiro o compasso de espera entre as mensagens ou o messenger. Dá-me tempo para pensar e responder com calma. Para mim ainda é um mistério como vens de tão longe, entras aqui de repente e tens um pozinho daquela magia que me faz querer aprender e seguir em frente(ou para um lado, conforme as escolhas..). E não reajas tão rápido quando pensas que estou a ser presunçoso. Acredita que nunca o quererei ser.. =( Confia. Ou então engana-me.(a sério, não faças isso..) Faças o que fizeres, lembra-te que sou ingénuo..

Admiro-te. Fizeste tudo o que me falta a mim fazer. Viver. É incrível. És, ou foste, como eu mas estás vários passos á frente, como alguém que tem mais respostas que eu, e isso eu gosto. Respeito. Não sei o que viste nas minhas palavras, se em ti tens tudo o que eu procuro também!
Falaste-me pela primeira vez do embrulho. Dessa maneira de guardar algo tão lindo num presente e o deixar. De com as lágrimas fazer um laço lindo. É só isso que me falta. Mas eu não preciso de lágrimas, essas já foram muitas e não resolveram nada. Eu preciso de um sorriso dela. Só dela, para poder fechar a caixa...
Tu tens os teus amigos, que fazem tanto por ti!! Que te ajudam a deixar o ano passar, e deixam que recebas este novo ano em paz.
Eu não tenho tanto, acho que sou demasiado exigente, ou então sou mesmo eu que não sou convidativo á primeira impressão. Mas o que tenho, está-me a ajudar a dizer adeus a ano passado..
A minha resolução de ano novo é.. viver. Vou roubar um pedacinho de ti, e aprender contigo a fazê-lo, posso?

Olá 2oo5!! Já cá estás há um dia e estás-me a desiludir =( Vá lá, faz de conta que eu me portei bem no ano passado, passa de mansinho e abençoa-me com a sorte de quem pode sorrir por dentro e por fora...
Quanto a ti.. espero fazer a diferença para ti, e que me ensines a mudar. Mas não muito. Sou um assunto delicado... lol =) bjs*** (com tua licença)

Patrícia Mota disse...

Também eu me fechei em mim uns dias antes do ano acabar, também procurei em mim memorias boas (e outras tantas mas). O balanço foi positivo, é sempre. Porque o Balanço termina sempre com um "continua" no fim da pagina é virar a pagina e partir para mais um ano cheio de dias e perdido de horas.
Estou bem porque ainda estou e porque amanha anda existe e porque o sol ainda não se esqueceu de brilhar. Estou bem porque 2005 chegou quando as horas de 2004 já se atropelavam para passar.

Um bom ano novo para ti. Cheio de TI!

sapatilha disse...

soninhaaaaaaaaaaaaaaaaaa :)
Adorei o teu blog... sempre soube que tinhas imenso jeito para escrever, mas agora comprovei-o... atão este post até me arrepiou.
sim porque tudo o que tu dizes aqui foi o que eu senti no fim do ano de 2003.... foi um ano sem duvida em grande muito muito bom, onde conheci amigos que levo comigo p'ra vida.. e entre eles estás tu.
Uma pessoa muitoooooooo muitoooooooo especial que eu recordo sempre com imensa saudade, companheira de praxe, de risotas de momentos tb mais tristes enfimm... bons tempos... agora que trocaste o azul pelo azul de vermelho continuo a lembrar-me sempre imenso de ti e a ter-te sempre como minha amigaaaaaaa :)
bem linda continua a escrver que eu prometo ser "cliente" assidua deste teu blog tão pink ;)
********************+ love you