sábado, maio 26, 2012

CMF

CMF, Caminhos de Ferro de Moçambique.

Quando estas em Roma, sê Romano.
Este é um principio que se tem ouvido entre os Inov'S. Todos falamos em ir dançar kizomba e porque ainda nao conhecemos muito, fomos ontem ao CFM, basicamente um bar branco cá da cidade.
O conceito é basicamente fazer de uma estaçao de comboio (real) desativada transformada num bar/disco, onde a zona dos bilhetes, só vende bebidas e onde a parte que habitualmente se enche de passageiros transforma-se em pista de dança.
A musica é comercial puve-se "one more time", "julia", "beautifull lie" entre outros... A verdade é que estar aqui... estranha-se quando se olha a volta e vemos so brancos (apenas os funcionarios sao negros)... Descobri oficialmente que aquilo que pensava que me ia fazer confusão estar sempre rodeada de pessoas negras, é o que menos faz confusão, chegamos aqui e faz parte... nao sei... no fundo eu é que sou diferente.

As meninas não pagam, e os meninos pagam 200 meticais (+/- 7eur).
JP, Romina e Luciano sao os festivaleiros do grupo, as meninas de Lx (Rita Russo e Patricia Cerqueira) acompanham a dança e a B (Barbara) tb nao fica atras.
O Venes (Joao Venes) chegou apenas ontem e ainda faltam chegar mais 3 pessoas.
O Vieira (Joao Vieira) é o corredor cá do sitio, sempre a desafiar para uma corrida ao final da tarde junto a marginal... mas ja todos concordamos que nos podem gamar as sapatilhas... (as 17 horas é mesmo noite cerrada).
O Rafael é o brasileiro mais desconfiado que conheço e que está sempre atento a quem nos quer enganar.
A Marina é faladora e bem disposta.
O Luis é o desterrado que está na Matola e vem á cidade ao fim-de-semana, oficialmente em breve o mitra semanal na casa de alguém.

Somos 30! 6 raparigas e 24 rapazes o que faz com que muitas vezes nos "chocamos" com as pontuações deles... eles dizem que não conseguem pontuar as negras, só de corpo. Elas são boas, atrevidas e dançam para o mundial!

Apesar de parecer que é so farra (so parece pq nao é, ontem era sexta-feira e decidimos ir sair), nada faz sentido quando estou longe... falta-me algo quando me deito, quando acordo, enquanto trabalho, quando saio... nao sei explicar, mas é como se precisasse de comentar aqueles pormenores que só ele percebe e sabe ler como eu e no final falta-me rir com a vontade que só ele me sabe transmitir...

As saudades continuam a apertar mto forte.... :'( ***

2 comentários:

Cat disse...

Que vontade de me meter amanha num abion e ir ter ctg.... Não venho mais aqui, só me dá vontade de chorar :(....
Aproveita td ;)
Beijo Grddddddddd
Love UUUUUUUUUUUUU

Unknown disse...

Com que então festivaleiro...
Hum... Captaste bem a nossa noite de Sexta e gosto do facto do Luis ser o desterrado do grupo ;)
Ao início tudo é complicado, mas com o tempo as coisas melhoram e endireitam-se. Não te preocupes!
Ainda não percebi muito bem como é que fazes um montagem de imagens sem que eu apareça uma única vez, mas acho que é a tal cena dos grupinhos ;)
Beijo enorme Soniea!! ;)