segunda-feira, dezembro 28, 2015

S. SiLvEsTrE ´15

Em corrida capicua, 22ª S.Silvestre, o ano termina.

Corri este ano por mim.
Corri pelos que me apoiam, corri pelo meu trabalho, corri pela minha vida, pelo meu bem-estar fisico e mental, corri pelas minhas viagens.
Corri pela minha familia.
Corri para me sentir, essencialmente ocupada, sem tempo até para processar a razão pela qual continuei a correr.

Aprendi a gostar de correr, que antes era praticamente um missão impossivel - sempre preferi atividades de grupo.

A Lúcia é a principal responsavel pela motivação para a corrida 'oficial' - o resto, o resto foi-se fazendo, foi-se construindo ... como quase tudo na vida.
Mas importou, e muito, ter um objetivo: a meia-maratona foi um 'personal-achivement', depois disso fico a achar que qualquer corrida é possivel, seja para a medalha de participação seja pelo gosto de correr na vida.

Quando visto o equipamento e calço as sapatilhas ... ponho o pé na marginal da Vila, e sigo em frente.

O ato de seguir em frente é poderoso.
Sinto o meu corpo, a minha respiração, a dor de burro, a vontade de desisitr, a vontade de abrandar, e ao mesmo tempo, continuo a correr - parece meio parvo, meio estupido, mas no final .... a vontade de continuar é sempre maior que a de desistir.

As vezes corro demasiado!
As vezes canso-me de correr!
As vezes fico a achar que devia simplesmente parar de correr.

Mas entre aquilo que achamos que é o certo, e aquilo que fazemos.... efetivamente, existe um grande 'gap'.

Em 2016 vou comprar uma bicicleta.
Espero que em vez de correr, some pedaladas.... pedaladas calmas, acertadas e sem grandes pressas.

Porque no final não é o destino/a meta que importa, mas o caminho.

Estou grata que 2015 termine.
Estou grata por tudo o que me aconteceu, que de bom e de mau e que me ajudou a chegar até aqui.

Sinto as pernas mais fortes, o rabo mais duro, os braços mais resistentes, a lingua mais calma e a cabeça mais leve.

Sinto que respiro melhor, e já consigo subir 3 lances de escadas sem perder o fôlego.

Foi bom ter corrido em 2015, mas espero agora conseguir os mesmos resultados e aprender a ficar.

Só quero ficar entre a minha pedadalada de energia natural e os meus pensamentos positivos de que....  não ha nada mais mágico que um novo recomeço.

Em 2016 vou recomeçar comigo e relaxar a corrida para que consiga comtemplar um pouco mais o que me rodeia.

E tu? O que é que tu vais fazer?


1 comentário:

Jessica disse...

Gosto muito! muito orgulho. Continua com essa tua forma. Beijinhos !