domingo, janeiro 09, 2011

FiGuRa De Estilo



Fizeram-me reparar que todos os meus textos se baseiam num padrão.
Um padrão básico e simples que podia ser uma metáfora, uma antítese, uma hipérbole, um eufemismo, uma gradação ou mesmo a personificação.


Contudo, não é nenhuma dessas figuras de estilo.


Esta pequena constatação sobre os meus textos, faz com que reconheça que poderei ter desenvolvido o meu estilo próprio de escrita.
Pode não ser o mais agradavel de se ler, o mais poético ou lírico, mas é o que seguidores meus [soube bem dizer isto, eu tenho seguidores!!!] conseguiram identificar.


Posso tentar reproduzir agora uma pequena amostra dessa constatação...posso induzir-vos a concluir o que já outros concluíram... posso simplesmente dizê-lo na próxima palavra, ou posso continuar a escrever e não dizer nada de nada.


Repetição e Enumeração, são as figuras de estilo no pódio das pequenas babuseiras que vou proclamando ao longo do tempo.


Espero que continuem a gostar e a seguir ;) ***



1 comentário:

asasd disse...

vc realmente tem uma escrita bem interessante

um ótimo 2011 pra vc =]

http://qrolecionar.blogspot.com