terça-feira, julho 21, 2009

Pégadas


Damos um passo e inevitavelmente... ao entrarmos na praia fazemos uma pegada na areia.
Enrolamo-nos na toalha enquanto o vento trás grãos pesados e frios.
Fechamos o olhar no horizonte e desejamos algo com muita força!
E queremos que o mundo conspire connosco, só para nós e só desta vez...

Pégadas... marcas... pequenas ondulações que moldam um cenário simples.

Mais tarde, voltaremos...
Mais tarde procuramos as marcas de outrotora ou do dia anterior e...com o tempo e a distância, nós próprios perdemo-nos a tentar encontrá-las de novo porque simplesmente foram apagadas pela brisa ou foram recalcadas por tantas outras pessoas que como nós, sobrepuseram a sua identidade quando entraram na nossa praia e quiseram deixar a sua marca. Ou ... já não sabemos com precisão o sítio onde tivemos naquele dia. Naquelas horas.

"O caminho faz-se caminhando!"e ás vezes basta um pé em falso, ou um ar cabisbaixo que o chão se esvoaça por entre os dedos... No entanto, é só colocar um pé à frente do outro para chegar à onda que nos faz vibrar.

Tao simples ... Não é!?!

2 comentários:

André Meneses disse...

Coisas aparentemente simples levam a processos muito complexos. Da mesma maneira que as nossas pegadas vão desaparecendo, também tu quando caminhas em direcção às ondas estás a alterar as "impressões" deixadas na areia por tantas outras pessoas. Todos estamos interligados e por mais sós que pareçamos, nunca o estamos.

Ruben disse...

Às vezes quando queremos "despistar" as nossas próprias pegadas o melhor é caminharmos junto à água... Só tens de encontrar a tua água! O vento também as apaga demora é o seu tempo =) Só ai podemos traçar um novo caminho livre de impedimentos!

Opah quase que conseguia fazer um comentário sério do inicio ao fim... Mas pronto tinha de aparvalhar, porque quase que chorei a escrever isto :')

Já passei por isso e acredita que eu fui com o vento... e ainda não fez o trabalho todo... Estou a precisar que venham ai umas nortadas xD