quinta-feira, junho 04, 2009

MuDaNçAs

Descobri... e é injusto admitir, mas detesto mudanças.
Detesto pensar que me vao mudar o quarto... :(
É o meu quarto! Por favor, não lhe mexam!

Não lhe toquem ... Deixem-me ficar com o espaço que ainda é "meu".
Com o tapete naquele lugar, com a vaquinha em cima do puf vermelho, com as comodas, com as caixinhas dos brincos e bugigangas, o perfume o desodorizante e o rimel, com os livros e a aparelhagem em cima do guarda-vestidos, e o fantoche!

Não me obriguem a repensar em organizar-me no espaço que voces idealizaram!
No refugio que me identificava com cada milimetro, porquê mudar?

Com a vara dos scouts, com o wall-paper da faculdade, com o cachecol do ISCAP. Com o lenço dos scouts pendurado ali. Com o cavalete com os 2 unicos quadros que desenhei.
Não me tirem as estrelas do tecto com a desculpa que o querem pintar!

Não me tirem o colchão e a mobilia que finalmente me habituei ... e ... as caixas de sapatos de baixo da cama para onde vão?... [Não quero!]

Sim é birra e bato o pé...

Mas pensar que se vai ficar com a mobilia dos pais e não se tem escolha e a tua passa para o quarto da tua irma - a verdadeira dança de cadeiras, de pregos, de parafusos de opções... um corre corre de imposições e frustações -porque pensaram por ti, estudaram o espaço por ti e .. conclusao... o espaço nunca é apenas para ti.

Acho que este é o inicio de um sentimento importante - Quero um espaço definitivo e, principalmente, Meu.

Afinal... se calhar ... até não me importo de mudar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Há alturas em que mudar é inevitável, mas nem sempre mudar é mau... O que temos transmite-nos segurança, conforto, bem estar, muitas vezes acomodamos-nos ao que temos... Sei que não é fácil, nunca o será, mas o que custa é ter a coragem para mudar, para dar o primeiro passo, a partir daí tudo se torna mais fácil... Força!