terça-feira, julho 18, 2017

Tough Monday .. Or NOT!



Aquela manhã de segunda-feira que tiveste uma insónia descomunal ás voltas na cama, entre lágrimas e pensamentos profundos sobre o que fazer com a vida, com o trabalho, com a família, com o amor, com o desamor, e acima de tudo contigo próprio...

Tomas o duche à pressa porque o sono chega sempre na ultima hora antes de sair de casa.
Vestes o melhor que te parece para o dia, ainda que a ultima vez que olhaste para o espelho pensaste ''Okay, estou em modo Peixeira '', mas consigo (espero) sobreviver com o meu próprio look.

Sabes de ante-mão que vais ter um dia super-hiper-mega-complicado e que passaste a noite a rezar para teres força para pelo menos conseguires respirar, e ir treinar no final do dia, sem parecer uma morta-viva.

No meio disto tudo, tiveste um fim-de-semana entre beijinhos com a família, e afastamentos decisivos que necessitas, para deixares de te sentires fraca e frágil e parva e estúpida e burra e tonta e tona e todos os restantes adjetivos que nem vale a pena continuar a enumerar...

Neste imbróglio todo, estás a sair de casa, pegas no computador, pegas no saco do equipamento, pegas na carteira e...PUFF! Bates a porta de casa ... e de repente percebes que as chaves ficaram lá dentro.

Okay - primeiro pensamento -. ligo ao senhorio? NAOOO!
Segundo pensamento - tenho chaves suplentes? Tenho ... mas nao sei onde - logo, NAOOO!
Terceiro pensamento - vou chamar os bombeiros? NAOOOOO!

Pode ser um simples gesto este de fechar a porta com as chaves lá dentro, que para muita gente seria ''que chatice!'', ''vou ligar ao irmao, a irma, ao pai, a mae, ao marido, à mulher, ao filho... tipo.... A ALGUEEM'' .... e passariam à frente.... mas para mim naquela manhã foi quase como se eu me auto-flagelasse e pensasse ... ''Fdx, Sónia! Es sempre a mesma coisa. A irresponsável, a má dona de casa, a tola, a que trabalha menos, a que nao tem preocupaçoes com descentes e ascendentes, a que nao tem stress ....''' e que mesmo assim nem sabe pensar numa chave de casa!!!!

Embebida em todo este feeling - cumpro com a minha rotina matinal de ir dizer ''olá'' ao Bruno entre uma meia de leite e um paozinho com manteiga saboroso.
Á manhas que o Bruno olha para mim e sabe logo o meu ''mood'', ora atrasada, ora stressada, ora a mil, ora produzida, ora nao-produzida, ora armada em poderosa, ora feira miuda ... ora peixeira, ora ... todas as multi-expressoes matinais que uma lady consegue reproduzir.

Só tive tempo de dizer ao Bruno que me aconteceu uma desgraça ... que fechei a porta de casa com as chaves la dentro.... e desatei no maior pranto em pleno MC Café - Minha SORTE!
O café estava quaseeeee vazio naqueles 10 minutos de emoção arrebatadora.

O Bruno calmamente deu-me um abraço e só me disse: '
- 'Tu vais trabalhar - autorizas-me a ir a tua casa, e eu resolvo-te isso, até ao final do dia''.

PUM!
DONE!

Nao posso deixar de referir que os meus soluços devem ter-se ouvido em toda a Vila do Conde e somar a certeza que .... ora bem.... entre o meu cabelo molhado e as minhas lágrimas ... o Bruno ficou com mega mancha na sua camisa habitualmente super-ultra-clean e bem passadinha a ferro.

A minha segunda-feira começou assim e terminou com a frase:
'' Esse rosto triste não combina contigo''

A Radio Comercial disse que ontem era o dia do Bruno - demasiadas coincidências nao é?
O Bruno virou o super-man do dia, quase o herói da donzela-frustrada-em-apuros.
Mas valeu o super abraçooooooooooo e no fundo dá que pensar ... as vezes de facto, as pessoas conseguem surpreender em pequenos gestos.

A ti Bruninho! MIL Obrigadas! Acima de tudo pela confiança de que no final fica tudo bem.

Boa Semana!

PS) Tiveste sorte porque no meio de tanta confusao matinal nao me maquiei ^^ xD se nao a desgraça na camisa teria sido bem pior.

Espero um dia poder e saber retribuir a boa surpresa.

Sem comentários: