segunda-feira, outubro 22, 2012

MaPuTo


Esta aventura começou com este powerpoint.
O Campus é o dia em que os destinos sao comunicados dp de 48 horas de formaçao, entre saltos, risos, musiquinhas e palestras sobre economia internacional, caracteristicas dos mercados e potenciais empresas.

O 1º slide é a capa para o desfile de nomes de pessoas, seguido da empresa e por ultimo o destino.

Agora que estou para partir, lembro-me exactamente da expressao de muita gente que se levantava dp de ouvir o seu nome, um enter.... o festejo ou desalento da empresa, outro enter o país... e por ultimo mais um enter.... a cidade.

Ouvi o meu nome e levantei-me num auditorio com 250 pessoas, eu devo ter sido a 200ª porque nunca mais era a minha vez. Levantei-me a medo, e a minha coordenadora (C) disse: "

C: Sonia Elisabete Pinto de Carvalho.Boa tarde! Está nervosa?
(As pernas tremem, telemovel na mão e aceno um sim com a cabeça).
C: Seja bem vinda ao InovContacto C16. Vai trabalhar com: Grupo Pestana, em Moçambique e na cidade dos seus colegas: Maputo!! Parabens.

Eu só me sentei... e a chorar agarrei no telemovel e escrevi:
"Amor, nós vamos para Moçambique :"(. DESCULPA. Amo-te"

É verdade que estou a dramatizar, habituei-me um bocado que muita coisa seja "drama", mas é um drama-feliz :)! Gosto de pensar assim!

Recebo uma mensagem de volta: "Sonia, África nem para férias. Como é possivel!?!"

A verdade é que África foi nao so para ferias, como para umas boas e inesqueciveis férias.

Moçambique mostrou-me o quanto uma herança colonial pode afectar toda uma sociedade, como consigo viver sem Zaras e Mangos e derivados, como é bom perceber que se pode ser feliz com muito pouco.

Estou a dizer que foi dificil, nao foi facil de aceitar. O INOV não é para todos, e realmente sinto-me orgulhosa. estou doente â 1 semana entre infecçoes, gripes, sinozites que não passam continuo feliz por ter vindo, não apanhei malária e sobrevivi :).

Orgulhosa muito do meu Amor e de finalmente ter fechado algumas caixas de sapatos porque na vida nada acontece por acaso ... e este acaso teve um significado muito forte.

É bom sentir que estou quase de volta e que ele sempre me apoiou por mais que nao achasse feliz esta ideia, respeitou-me.... e foi para mim a maior e melhor prova de amor.

Obrigada Amor!
12.00 horas tenho encontro marcado nos teus braços quinta-feira :D YES ***

Sem comentários: