domingo, agosto 21, 2011

DiFeReNtEs PeRsPeCtIvAs


Nem sempre é facil quando o conflito de geraçoes é abismal.
Nem sempre é facil mostrar a nossa perspectiva, e fazer-nos ouvir.
Tenho esse problema talvez porque sou a mais nova da familia e, nem sempre é facil mostrar que afinal já cresci porque visto de dentro parece que eu ainda mal consigo apertar os atacadores.


Afinal já tenho trabalho, uma vida, já sei o que em que consiste a ideia do "ganha-pão" e já tenho a liçao de "nunca deves gastar mais do que o que ganhas".
Apesar de saber que um dia poderei ser mãe e certamente terei dificuldade também em perceber quando é que exactamente a independencia aconteceu .. nao poderei concordar com a "protecçao" ate tao tarde ... mas ... "como desta agua nao posso dizer que nao beberei", estarei atenta a isso, promise!


Acho que desejava mesmo ter tido um irmão mais velho, acho que temos tendencia por desejar e querer sempre aquilo que nao temos, o ser humano é insatisfeito por natureza.
Acho que as vezes bastava que as coisas fossem só diferentes, não sei... mas a realidade é que temos que encarar o touro pelos cornos, (é assim nao éh?!), por mais que custe, a realidade é sempre essa.
Sou a "Pikinina", como carinhosamente me chamam e até têm uma musica so para mim e tudo... lol... mas tb sou grande! =)


Acho que a ideia de fazer 26 (calma.. é so em Outubro) afecta ate certo ponto a consciencia de que estou mais perto dos 30 (quase!) e ainda sou "Pikinina" aos olhos deles ... 
Á coisas que simplesmente nao mudam, e tenho a certeza que vou ter 60 anos e se eles ainda estiverem cá vao continuar a cantar para mim .... =).


Temos apenas, diferentes perspectivas sobre as situaçoes, e em opinioes nao existe o certo e o errado, existem apenas diferentes formas de ver as coisas e de expor as coisas.
Basicamente post inconclusivo ... somos todos diferentes, mas somos nós e acima de tudo há que nos aceitar como somos, nem mais nem menos. *


Sem comentários: