quarta-feira, agosto 03, 2011

ApEnAs . . .

Eu sonhei, que o mundo estava a acabar
E isso fez-me pensar
Em tudo o que me resta fazer


Lamentei, tudo o que não fiz
Vou fintar qualquer obstáculo, para concretizar
Os meus sonhos!!


Um pequeno T2 dois
Onde podemos viver os dois
Com vista para o mar e um jardim
Um carro com teto de abrir


Só, me falta arranjar um emprego
Para poder estar contigo
Só contigo...


Vou tentar...
Encontrar!!

Tenho que virar
A minha vida de pernas para o ar
E procurar, uma casa,
Para EU morar!


Existe um momento, que sabemos que algo tem que mudar.
Ironicamente "apenas tenho de virar a minha vida de pernas para o ar", encaixa na perfeiçao com o sentimento de hoje.
Não quero um T2 :P (T0 ou T1 seria perfeito), nem me falta arranjar um emprego, mas falta-me ... o meu espaço.
Uma coisa minha, so minha, algo que seja eu a decidir com quem partilhar, algo que seja eu a orientar, a gerir, a decorar, a estragar, a sujar, a limpar...
Depois da experiencia de viver com 2 rapazes, apesar de ter sido mto enriquecedora, facilmente concluo que não há nada como ter o nosso espaço próprio e singular com que nos identifiquemos.

Abdicar das saidas a noite, das viagens (mm sendo low cost), dos copos, do miminho mensal da Zara ou da ProMod... entre outros.
Eu sei que provalvemente será o maior desafio de sempre e das decisoes mais dificeis de avançar e concretizar. Contudo, tb sei que pessoalmente é realmente um passo muito grande e muito importante.

Na serie televisiva HIMYM, falam que as pessoas dividem-se em "categorias" -  Gatos ou Caes.
Fiquei algum tempo a pensar em qual me enquadrava, mas sim ... eu sou mais do estilo "Gato".
Nao o Gato que é traiçoeiro e manhoso, e que so se interessa pelas pessoas quando quer comida .... mas o Gato que o mundo pode mudar, desde que o seu espaço se mantenha, desde que ele saiba.. que +e ali que dorme, que é com aquele espaço que pode contar incondicionalmente.

Sinto que... sou viciada nessa sensaçao de espaço. Aconteça o que acontecer, aquele será o meu espaço.
Gosto de festas, gosto de ficar a ronronar no sofa, gosto de peixe, gosto de me aninhar no quentinho, gosto de brincar, gosto de subir as arvores ...

Ja decidi e des-decidi esta opção, escrevo-a para assumir um compromisso comigo mesma.
Sou burocrática tb ... descobri recentemente... preciso de regras, processos, horarios, rotinas...
As tantas nao sou ... tornei-me... (ossos do oficio).

* * * Officially: Looking for a place! * * * 

1 comentário:

Ana Camboa disse...

Julgo que a dada altura todos sentimos uma necessidade enorme de procurar o nosso cantinho à beira mar, aquele lugar a que podemos chamar só nosso. A responsabilidade é enorme e a segurança do aconchego do lar pode fazer-nos repensar muito esse passo. Mas bater as asas faz parte :) espero que corra tudo bem! Boa sorte. Beijinho