quarta-feira, maio 12, 2010

CoIsAs bOaS





Nem sempre vemos as coisas como elas sao.
Podemos precisar de oculos, ou de binoculos... e mesmo assim.. as vezes as coisas estao longe das reais, ou longe de fazerem sentido para nos.


Tenho pensado muito, mas sem chegar a grandes conclusoes.
Chega a ser frustrante... e as vezes penso que me daria um grande jeito nao pensar tanto. Desenvolver um aparelho chamado "descomplicador" e tornar tudo simples e pratico.
Eu sei que so depende de mim, mas tenho queda para embaranhanços.


Toda a gente diz: "Guarda as coisas boas!".
Eu admiro quem consegue fazer isso. Admiro com o  coraçao, com a alma porque tambem me dava um grande jeito.
Se guardarmos so as coisas boas, ou se as coisas boas se sobrepuserem as más.... tudo se torna mais sorridente e ao mesmo tempo mais toleravel e sustentavel. E a lei da atracçao a funcionar tb.


Já imaginaram que se focarem nas coisas más.... por mais coisas boas que tenham... elas nunca iráo chegar e terem força de se mostrar?
Quem sabe, a perseguiçao constante instala-se só poque se quer tanto coisas boas e corre-se atras desse sonho, mas aparece uma coisa ma... a boa é apagada e o esforço e a felicidade de ter conseguido a boa é colocado de lado so porque no caminho se partiu uma perna e passamos o resto do tempo a chorar.


Hoje consegui uma coisa boa... consegui falar de uma coisa má... e concluir que realmente... valorizar as coisas más vai-nos bloquear quando quisermos agarrar uma coisa boa.


Confuso?!?!

1 comentário:

Sara disse...

bem.... aqui está um texto bem profundo e que nos deixa sem palavras...
eu gosto de dizer para guardarmos as coisas boas mas a verdade é que é com as coisas más que aprendemos e tiramos lições para a vida!
mas essas coisas más impedem-nos de viver também...
é complicado!