terça-feira, julho 08, 2008

CaCiFo ... FiFty *


Há sempre aquele primeiro dia de aulas que entramos na faculdade...

É o codigo civil para um lado, é a mala para o outro, é a makina de calcular, é a sweat de caloiro. É o codigo comercial, é o guarda-chuva, é o livro do POC. É a bolsa dos pensinhos e o perfume, o espelho ou o baton.

Num sei .. um dia qualquer que depois de andarmos pelas escadas 10 minutos com tudo isso reparamos que afinal ... era mesmo altamente termos um sitio para pousar algumas coisas a mais durante o periodo de aulas.

Esse dia chegou para mim ... No primeiro ano, eu la com aquela cara inocente, perdida em S.Mamede atulhada de pastas, papeis, livros e merdocas de gaja (lol), decidi ter um cacifo .. fui a associaçao de estudantes, á Isabel, (lol), preenchi uma folha, paguei (foi a pior parte).. e prontu! Ela deu-me uma chave.

Para meu espanto .. um numero redondo .. um numero que a todos os nativos de 04/05 é muito familiar... o cacifo 50 :) !!! (ou"fifty" para os mais chegados) ***


O fifty nao é só um cacifo ... era o MEU cacifo que eu dividia com o verdadeiro FiFty :) ou o Cinquenta, a quem mt agradeço pela fiel e justa divisao de espaço durante estes quatro anos de intensa convivencia :P !! ** (loooool) **

O cacifo revelou-se mais tarde a sala de arrumos, que se abre, empurra pa dentro fecha e ok .. ah e tal .. "no fim do semestre levo pa casa".

Hoje... tive de ir lá .. e um gesto que sempre foi demasiado simples rodar a chave e abrir ... hoje sinceramente apertou-me o coraçao. (Posso tar a exagerar ... ok ... mas a lagrima espontaneamente dançou-me na palpebra e apertei a garganta).

Esvaziei-o ... tive de retirar as minhas coisas, os apontamentos de macroeconomia da Ritinha que ficou lá smpre com o intuito de devolver desde o segundo ano, o trofeu da mais tripla badalada de sempre ekipa: Ju, Lau e Sonie num grande street basket, diga-se Segundo Lugar !!

Um estojo recheado de lapiseiras, minas (grrrr) e com o corrector UHu que o procurava em casa aos anos ... (Lol) ... e claro ... a minha capa organizada e, com orgulho, meticulosamente marcada, por a desfolhar, por a estudar, por as resumir ... por as apertar, por me servirem de almofada em grandes serões na biblioteca de gaia com o Dario :) (um grande verão sim), a capa de Geral 3.

Peguei em tudo ... e como sempre o Carlos sempre la para me apoiar nos momentos dificeis, e olhei para o interior... vazio ... sem vida, sem nada... e a serio ... senti hoje ... um pouco do que é deixar a faculdade, deixar o meu espaço, deixar alguns pedaços de mim por la espalhados, pelo cacifo, pela ae, pela ekipa de basket, pelas salas de estudo, pela biblioteca, pela cantina, pelo jardim e pelo lago.

A verdade é uma ... quem sabe poderei voltar a estudar em setembro para um mestrado ... mas nunca serei a tempo inteiro estudante ... e acreditem ... isto custa a aceitar e a digerir um pouco, um kitche. **

Num sei ... mas embalada pelo discurso da "despedida" ... nao me esvaziem das vossas memórias, nem dos vossos corações... porque eu posso nao estar a tempo inteiro no ISCAP, mas esforçar-me-ei por estar pelo menos a part-time e prometo que nao tiro ferias :) ** !!


"Lembro-me de uma aldeia perdida na beira, a terra que me viu nascer ...
....
«Paum,paum,paum, paum ...»
...
E hoje a cantar
Em cada canção trago esse lugar no meu coração
Criança que fui e homem que sou e nada mudou
E hoje a cantar não posso esquecer aquele lugar que me viu nascer

Tão bom recordar aquele cantinho .... e os sonhos de menino ... " ***

********************


6 comentários:

Unknown disse...

Há sempre aquele primeiro dia de aulas que entramos na faculdade...

... a olhar para todos os lados, à procura de uma cara conhecida, a pensar, imaginar como será.
Agora, sabes, tens um monte de recordações, histórias, momentos, conversas, festas, risos e brincadeiras que vão para o teu novo cacifo. Para um dia o voltares a abrir.

Beijinho

Anónimo disse...

Esta tua capacidade de me emocionar... =')

Como me lembro bem do primeiro dia em que entrei no Iscap... Recordo-o com nostalgia, mas ao mm tempo com uma imensa alegria por o ter partilhado com duas pessoas aparentemente "desconhecidas", tu e o 50, que no futuro se iriam tornar tão importantes para mim! =)

A verdade é que o facto de eu ter mudado de curso nos fez afastar um pouco, mas nunca nada nem ninguém poderá apagar tudo aquilo que vivemos, tdas as alegrias e tristezas partilhadas, todos os momentos de paródia total, sorrisos e risos plenamente sentidos, tdas as confidências, tds os almoços, a praxe que nos uniu, os momentos de pura distracção nas aulas, enfim... A magia da pura, bela e sincera Amizade que sempre existiu entre nós! =')

Recordo esta nossa música "Sonhos de Menino" e a primeira vez que a cantamos na sala 2... Para sempre marcará a nossa vida e para sempre a lembrarei com uma lágrima no cantinho do olho e com o coraçãozinho cheio de alegria e orgulho pelos Amigos fantásticos que o ano de 04/05 me deu! =)

A ti, minha linda Amiga,desejo do fundinho do coração que sejas muito feliz ao longo da tua vida, que te realizes pessoal e profissionalmente e, acima de tudo, que nunca desistas dos teus sonhos e corras atrás deles até ao Fim!
"nao me esvaziem das vossas memórias, nem dos vossos corações..." ... Podes crer que isso nunca vai acontecer... És demasiado especial e importante na minha vida! ;)

Um OBRIGADA por Tudo... Soni, és a maior! =)

Beijinho enorme**
Adoro-te muito!

Anónimo disse...

Sincerament.. tou sem palavras! =') são momentos k n s tornam a viver e momentos k nc s vão eskecer.. foste sp especial.. tu sabes.. =) esta fase da tua vida em k s "fecha o cacifo" vai correr às maravilhas.. é isso k t desejo do fundo do curaxão babe! Apesar de não mt perto.. axo k n passa um único dia sem recordar coisas.. mts mts beijinhus.. **

soul disse...

"nao me esvaziem das vossas memórias, nem dos vossos corações... porque eu posso nao estar a tempo inteiro no ISCAP, mas esforçar-me-ei por estar pelo menos a part-time e prometo que nao tiro ferias" mais que uma vez falamos sobre isto,e por muito que custe,agora é que te apercebes o quão dificil é sair,e quem continua verdadeiramente do teu lado, contigo lá dentro..sim sim, "muito trabalho deste", mas vá, dou por bem empregue o tempo=D bem sabes o que penso de tudo, as conversas que tivemos explicam muito,e não são apenas para recordar, mas sim para por vezes pensar e reflectir;) e para pensares e reflectires.. posso não estar presente agora nem em muitos momentos, posso não estar presente em alturas que deveria, mas nunca estive ausente dos teus feitos nem os deixei/deixarei passar ao lado..é a diferença entre um ser presente mas ausente, e alguem ausente,mas sempre presente..by do fundo do soul;)

Anónimo disse...

olha quem ta aqui...eheheh.

Apesar de tar bem longe e nao poder ter ido comemorar essa tua finalizaçao,fica aqui os meus sinceros parabens!!! Agora vai ser a doer,entrar no mundo do emprego nao vai ser facil, pq vais deixar de ter aquele tempinho nos corredores ou ate msm para lanxar para tar com o pessoal e dizer que ^"tou com pressa tenho que ir à aula"...agora ja nao ha nada disso.A mim de qualquer maneira nao ias dizer =)

va mas fica para sempre guardado que foi este mui nobre instituto que nos deu o prazer de nos conhecer! embora agora sem ele uma pessoa vai continuar a conviver e tdo mais... so vai ficar mesmo aquela saudadezinha marota! mas um dia juntamo nos e somos os doutores mitras (eu tenho conhecimentos la dentro).

beijaoo enormeee menina e parabens que a vida te sorri nesta nova etapa. by fabeta

Lúcia Pereira disse...

Então? Toca a actualizar. Um beijo grande, força aí.