quinta-feira, maio 15, 2008

BrEaTh


"Em toda a nossa vida só amamos de verdade três vezes.

Amamos aquele alguém que está sempre lá a ouvir, a entender, a gostar de nós e a quem nós chamamos, com tanto orgulho: Amigo.

Amamos quem nos ama com todo o coração e quem sabemos ser a pessoa certa, com quem iremos dividir uma casa e com quem iremos ter filhos.

Por fim, amamos a nossa alma gémea.
Aquele que não fala connosco, com quem não conseguimos falar verdadeiramente; quem nunca está lá estando sempre presente.
Aquele por quem o nosso coração dispara, que nos faz sorrir ao mesmo tempo que nos coloca a lágrima que escorrega pela nossa face.
Essa alma que sem querermos, sem notarmos, se funde com a nossa. E de um momento para o outro, passa a ser connosco um só."

E por amarmos de diferentes maneiras, as vezes somos diferentes pessoas, cada pessoa conhece uma pequena faceta de nós próprios.

Acredito que o mistério da vida é encontrar a quem conseguimos dar a conhecer em pleno, sem complexos, nem segredos, sendo genuínos, puros, verdadeiros e correctos.

Amigos,
Melhores Amigos, Amigos coloridos, Namorados, Amores platónicos, Colegas, Colegas de trabalho, Conhecidos, Estranhos.
Em cada classificação temos sempre uma personalidade mais ou menos formal, mais ou menos autêntica.
Para uns somos "o topo", para outros somos uma nódoa. Uns seduzimos, outros criticam-nos, uns perdoam-nos, outros julgam-nos. Uns aceitam-nos e compreendem-nos. Outros fingem não nos conhecer quando nos cruzamos.
Para uns pulamos de alegria por o vermos, para outros escondemo-nos.
Uns perguntam como estamos por preocupação e carinho, outros preferem saber para cuscar com alheios que nem têm categoria.
Uns não falamos regularmente e nunca nos esquecem, outros não falamos uma semana e quando ficamos lado a lado não temos assunto, embora também os adoremos.
Nuns confiamos, noutros achamos que podemos confiar, noutros sabemos o quanto, noutros sabemos que nem tão pouco. Em outros admiramos, a outros desiludimos.

Para poucos somos, para muitos parecemos, para alguns desaparecemos.

Pessoas, comportamentos, atitudes, intenções, valores, percepções, conceitos. Abstracção. Realidade.

Todos diferentes e, no fundo, se assim não fosse.. tudo era simples: Insípido.*

5 comentários:

Anónimo disse...

Depois deste texto magnifico so tenho a dizer um pequena frase que transmitira muito significado ....... Ambos pertencemos ao grupo dos melhores amigos!!!


Beijinhu para esse teu coraçao.

Anónimo disse...

Bem, o teu texto está fantástico:)
Descreves na perfeição o que é amar nesta vida e como ñ devemos desperdiçar cada momento que vivemos e em que podemos amar porque todos eles são ÚNICOS:D
Numa altura em k o meu coração ta fechadinho e apertadinho, este teu texto bateu-me bem lá no fundinho e acredita k ñ é apenas uma parte k é dirigida a mim, axo k é o texto na sua integridade:)
Cada um tem a sua maneira de amar e muitas vezes ela ñ é entendida e é alvo de crítica mas somos felizes porque AMAMOS e esse é sem dúvida o sentimento mais nobre do mundo, algo que nos arrebata o coração de uma maneira tã inxeplicável k só mesmo quem sente ou já sentiu amor por alguém pode tentar explicá-lo por palavras:)
Pra mim o amor explica-lhe em actos, pois as palavras são efémeras, os momentos permanecem na memória pra sempre e são esses que representam e demonstram o AMOR que sentimos pelo nossa mais-que-tudo:p
"Acredito que o mistério da vida é encontrar a quem conseguimos dar a conhecer em pleno, sem complexos, nem segredos, sendo genuínos, puros, verdadeiros e correctos."
Esta tua frase poderia ser o meu lema de vida porque representa tudo aquilo que eu penso:)
Num mundo como este em k estamos inseridos é mesmo muito difícil sermos autênticos e genuínos pois, mais tard ou mais cedo, acabams por sofrer mas eu ñ mudo, é assim que eu sou feliz, é assim que sei que quem gosta de MIM entende a minha maneira de ser e de estar na minha vida e serei assim pra sempre:D
Continua assim a emocionar os nossos corações com essas tuas lindas palavras..cm tu sabes adoro escrever e ADORO ver textos de quem sabe escrever e de quem ñ transcreve apenas palavras, de quem as sente e tu és um caso desses:)
Adoro-te Imenso e estarei semp aki pra ti:D
BJOKA MT GANDE DO XATINHO k ñ deixa ning dormir:p
Tiago Campos

Anónimo disse...

sem dúvida um texto pa ler,pensar,reflectir e meditar..no fundo envolve tudo o que tem haver com sentimentos positivos,ou "pseudo" positivos..pessoas que julgamos estarem ali para nós sempre,pessoas que se afastam,ou que preferem fingir não conhecer ou lembrar o que se viveu para não terem de assumir que ele próprios erraram,pessoas que gostam de saber de tudo o que se passa,não para ajudar,mas para "divulgar" de modo a denegrir imagem das outras..triste mas verdade..felizmente existem algumas,poucas pessoas a quem a palavra AMIGO/A é bem verdadeira..podemos não falar,não estar como antigamente,mas esses,sim,os/as amigos/as,asbem que estamos sempre ali,não só para o bem,mas também para o mal..o resto,amor,alma gémea,basta ler para perceber.. bj grand ***ekinha;)

André Meneses disse...

Complementa muito bem aquilo que eu penso e digo.

"Amamos quem nos ama com todo o coração e quem sabemos ser a pessoa certa, com quem iremos dividir uma casa e com quem iremos ter filhos."

Sorte daqueles que têm esta pessoa aqui descrita e a sua alma gémea como uma mesma pessoa!

Estes sim serão felizes!

Beijinho

Anónimo disse...

Oh pah esta rapariga está sempre lá mm ;)
Só discordo com a parte do só amarmos 3 vezes...Isso é mt LoL
Fora de brincadeiras, este texto que no fundo e na minha opinião é como um desabafo, faz-nos pensar e reconsiderar mt coisa...
Pena que nem sempre as pessoas sejam aquilo que gostariamos que fossem,mas também podemos não ser o que os outros esperam de nós...Amigo ou menos amigo, o importante é manter o respeito e a lealdade.Sempre me ensinaram que por mais que demore,as coisa que fazemos acabam sempre por dar a volta, para o bem ou para o mal...
Um tanto o quanto "corriqueiro",mas arrisco e digo: "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra"...
Com Orgulho de ti,
um beijo mt grande.
Cátia Ribeiro ;)