segunda-feira, dezembro 19, 2016


A vida não é aquela coisa infalível que às vezes imaginamos e damos por garantido.
A vida é frágil.

Das poucas coisas que nos salvam na vida são as relações que criamos, o tempo que investimos nas nossas memórias-talismãs, os momentos singulares, as palavras certas, os gestos únicos, os valores fiéis, a autenticidade com que sentimos, a veracidade com que nos dedicamos, a amizade que damos, á forma de tudo isto conseguir ser partilhado livremente.

O Jp permanecerá no centro de uma viagem que só os que o conheceram entenderão que ele era incrivelmente especial e espetacular. 
Disse lhe isso no meio de um abraço no dia do casamento dele á 2 meses.

O Jp ensinou me que é possível ser feliz e stress-free.
O Jp ensinou me que a vida é melhor com 1 cerveja no bucho.
O Jp ensinou me que a brincar a vida é mais light!
O Jp nunca me deixou beber um copo sozinha.
O Jp foi o único a partilhar cmg uma viagem de jipe pela savana africana em pleno capot sem pensar 2 vezes.
O Jp mostrou-me que vale a pena ser um romântico na vida e que o perfect-match existe.
O Jp ensinou me que atrasar-se para um evento (1hr) é normal e natural e Mto bem aceite quando se chega com uma piada no bolso.
O Jp mostrou me uns dotes culinários ao pequeno almoço.
O Jp falou me que não há nada melhor que sermos livres dentro de nós próprios.
O Jp mostrou me que vale a pena fazer o melhor cada dia todos os dias.
O Jp foi o único noivo que vi beber champanhe à porta da igreja antes de entrar 🎌.
O Jp simplesmente vai viver dentro de mim sempre com este ar relaxado, descontraído e sempre cool porque a vida é boa e vale a pena. 


A Ti JP Obrigada!!! Porque conhecer te foi meu privilégio. Para sempre.
____

Escrevi isto para ti quando ainda nao tinha a certeza se era uma especie de boato infeliz, ou uma especie de brincadeira tua - teres-nos deixado assim depois de um mensagem no messenger do facebook.

Procurei todas as pics que tinha contigo naquela noite.
Revi todos os teus conselhos.
Ouvia a tua voz durante toda a noite a ecoar na minha cabeça, enquanto rebolava eu propria nos lençois me questionava- PORQUE?

Porquê tu - a alma do grupo, a alegria do grupo, o exemplo de descontraçao, descomprometimento, e aquela inveja da boa, que as coisas ctg fluiam smpre bem, e em todos os imprevistos, tinhas uma piada para dizer e ainda um projeto a seguir.
Nao entendo como as coisas ctg surgiam do nada e eras mesmo feliz. Espetacularmente e singularmente feliz.

Precisei de tirar o pano de cima da tua cara para te ver inanimado. Não consegui acreditar e ainda hoje me custa acreditar.
Houve uma sensação quando olhei para ti que parecia que os meus ouvidos iam rebentar e até isso foi único porque nunca tinha sentido tal coisa.
Uma especie de pressao interna provodada por uma emoçao tão forte.
Continuas vivo entre nos - queria que soubesses disso.

Nunca pensei brindar a ti na mesma igreja em tao pouco tempo por 2 momentos TÃO diferentes.
Juntamos 15 Inovs para honrar a tua memoria e tudo aquilo que simbolizas para nos, e o momento que erguemos uma Mini e bebemos um trago de cerveja (Super Bock, é claro!), deixou-me sem palavras.

A tua antenticidade nunca vou esquecer, nem as marcas e as coisas boas que deixaste em mim.

A tua mãe disse
- ''O meu filho foi para Maputo e voltará, assim como um dia foi e voltou para mim''.
No fundo só queremos que continues bem aí em cima e olhes por nós.

JP!
Ficas para sempre no meu coração e na minha cabeça como aquela pessoa que consegui dizer pessoalmente: ''Obrigada e Gosto Muito de Ti'' e como a pessoa que vou ficar sempre a lembrar-me do gosto, do prazer e da sorte que tenho em continuar viva tambem.
Eu acho que tu estas ai em cima a curtir ainda e a preparar a nossa recepçao.
Esta visao da vida depois da morte é finalmente algo que só pode existir para pessoas como tu, para pessoas que contagiam positivamente nos 2 lugares.
Continua a ser feliz!
Continua a querer-nos bem!
Chama-nos quando vires que precisamos, porque agora sei que vou ter um amigo à minha espera.... acho que este sentimento de certa forma me reconforta.
Meio parvo, meio egoista - é certo, mas no fundo - sei que nos ensinaste a todos uma grande lição.
A vida é realmente curta - um dia acordamos vamos trabalhar  e nao voltamos. por isso vivamos todos por ti e contigo.

JP para sempre.
JP vou guardar-te assim!
JP olha por nós.
JP obrigada, porque continuas a ser simplemente espetacular.

<3 p="">

Sem comentários: