sábado, julho 09, 2011

* GaJaS


Canso-me um pouco dos comentários pouco coerentes sobre a condição feminina.
Tenho conversado sobre o tema, e o que retiro, sao afirmações que se resumem a:

"As mulheres sao mais duras e competitivas no mercado do trabalho."
"As mulheres são muito falsas entre si."
"As mulheres olham primeiro para a tua roupa, em vez de perguntarem "Como estas!""
"As mulheres sofrem de cobiça e inveja aguda"
"As mulheres sao traiçoeiras"
"As mulheres ... la la la la "

E eu pergunto-me e os homens?
Os homens sofrem de um clima de irmandade-aguda- pura-natural sobre a condiçao masculina. 
Deve ser da testosterona - condiçao basica de aceitaçao.
Sofrem uns pelos outros, batem com a mao no ombro, e eles é que sao os correctos e os verdadeiros Buddy'S entre si?
Os que nao falam de emoçoes uns com os outros, pq isso nao é coisa de gajo.
Os que sabem que o amigo vai ter um dia importante e envia uma sms a dizer: "Boa sorte. Abraço" e o outro assume tudo o resto que o amigo queria transmitir.
Eles é que sao o TOP em todo o lado.

Não sei ... até ao 12º ano, talvez pela minha area, não tinha as amigas para ir a casa-de-banho.
Expressao muito minha porque todos sabemos que as gajas Nao vao á casa-de-banho sozinhas ... mas eu nessa altura ia.

Eu nao tinha dessas amigas, é verdade! Basicamente apenas conheci as Gajas que hoje continuam do meu lado quando cheguei á faculdade. 
É claro que sempre tive as minhas irmas, mas não é a mesma coisa... Porque com as gajas falamos de coisas que as irmãs mais velhas ate podem saber, mas nao é no momento em que essa coisa está a acontecer... =).

Sinceramente, desde que encontrei Gajas a serio, e nao estou a falar do sindrome de Gaja que quer é que a outra seja infeliz e que se estiver na merda melhor!
Estou a falar do sindrome de gaja positivo.

É raro, mas existe! e quando existe é muito nobre, sinceramente hoje praticamente acredito mais na lealdade feminina que na masculina, ou eu é que tive sorte.
Mas ser gaja á altamente! É mesmo brutal.

Ser gaja é ter ladies night em todo o lado, entrar, beber e sair e ver um zero na maquina registadora.

Ser gaja é poder usar da sua sensusalidade e da sua beleza para encantar.
Ser gaja é poder falar, chorar, rir e expressar-se sempre que lhe apetece sem ser julgada por isso.
Ser gaja é poder ter um 100 numero de acessorios, roupa, perfumes, maquiagem á escolha e nao se resumir a calças, calçoes e berbudas.
Ser gaja é poder falar "poema" e toda a gente ficar de boca aberta.
Ser gaja é acima de tudo, poder ser mulher e mãe.

Eu sei que as gajas sao duronas, mas todas elas escondem um coraçao muitas vezes de manteiga, docil, e generoso.
Nao sei se sou uma gaja sortuda, mas adoro e quero realmente bem a todas as gajas que conheço.

Vah meninas e meninos, deixem-se de estereotipos e percebam que cada caso é um caso e abandonem esses comentario pobretanas sobre as madames =).

Conselho da semana 2 !! *

3 comentários:

Sara disse...

hehehe é muito bom ser gaja sim :)
o post está muito bom e descreve bem o que isso é.. estavas inspirada hummm
beijinho grande**

Teresa disse...

Adorei*

Eu acho que o melhor de ser gaja é poder chorar e rir quando nos apetece! Os homens não têm coragem = /

Eu adoro ser do sexo feminino :)

Lúcia Pereira disse...

Bom conselho. Pois, nós temos o "síndrome de gaja positivo" e quase todas as que conheço são assim, Gajas giras :)