quinta-feira, agosto 05, 2010

ChIcLa vs PaStIlHA eLáStIca

Hoje escolhi as Trident Senses Tropical Fruit... aquelas que estao dentro de umas carteirinhas fashion e que têm um cheirinho bom. :D

A Nokas fez-me pensar com o comentário no post anterior...
Não sei muito bem porquê que na minha terra aprendemos 1º chicla e depois mais tarde fizemos um upgrade e passamos a usar o termo "pastilha elástica".
Incialmente eu diria que isso seria um estrageirismo alfacinha :P.

Contudo, atentos á forma da "coisa" numa segunda observação, diria que pastilha elástica é em toda a sua expressão a forma mais correcta de evidenciar a "coisa"mole, adocicada que faz maravilhas na digestão e que volta e meia de acordo com as marcas... parece que nunca mais acaba.

Sendo assim.. pensei em encontrar uma solução e acho que o boom do fenómeno das Chiclas Gorilla em grandes cubos resistentes e imponentes marcou a minha geração e supondo isso.... a palavra tornou-se mais usual na minha gíria.

Pastilha Elástica é muito mais chique e tem mais classe :), vou ter de começar a usá-lo mais vezes.
Obrigada por terem comentado. * * *

1 comentário:

Vera disse...

Aqueles cubos das super gorila eram o terror! :D Acho que te falta aí uma variação: a "chiclete"! Até há a música dos Taxi sobre isso e tudo! :D