terça-feira, dezembro 29, 2009
quinta-feira, dezembro 24, 2009
É Natal
sexta-feira, dezembro 18, 2009
MoMeNtO FeRrErO ...
sábado, dezembro 12, 2009
WhIsKy MuNdO nOvO
Ópio para o povo lá chegar
Dá-me whisky novo para a voz subir mais alto
quarta-feira, dezembro 09, 2009
quarta-feira, novembro 25, 2009
À RaQuEl *
segunda-feira, novembro 23, 2009
TiP tOp ...
sábado, novembro 21, 2009
GaMe OvEr
quarta-feira, novembro 18, 2009
LáGrImA
A ausencia em momentos como este... é realmente algo impossível de lutar! Mesmo a maior batalha fisica ou psicologica nao afaga o efeito q esta gota no nosso rosto provoca...
Pelos momentos em que eu nada posso fazer ... daria tudo para q essa lagrima solta e pesada fosse partilhada.. enquanto a divido, multiplicam-se carinhos ... seria uma lágrima transformada! Moldada ... e por fim única!
A certeza porém ... é algo intemporal ... *
terça-feira, novembro 17, 2009
MoNdAy´S
quinta-feira, novembro 12, 2009
SwEeT NoVeMbEr
Someone toll me that
Someone toll me that I will enjoy the city.
Someone toll me that I will be a great opportunity..
And I didn't believe!
Sincerely ... It is!
Capital of
It is cold.
It was a holiday day here, commemoration of something of a I World War, I saw flowers in front of a tower with a big light and I get sad...
Then a stranger tried to fright me and I scream ... and then another stranger spoke with me and everything became normal again.
My hotel says on the front "Not for the ordinary people...". So, I'm a special one!! :)
I entered in my room... I have Papoulis painted on the walls...and everything has class, charm and beauty.
I have been in the main plaza of the town! I stopped breathing...I never see something like that before and therefore I made a little movie with my cell phone.
So many things that could happen in just one night that can transport you to a new reality and almost forget everything, every problems, every worries.
Other thing.. I tasted belgium chocolate (huummmmm) and a Framboise Beer.... I had a great S.Martinho!! :D
Now it is time to focus on work and on tomorrow meeting.
Thanks God!
I love my job!
(Dear reader ... sorry my English ' mistakes)
segunda-feira, novembro 09, 2009
EsPeRaNçA
Cansei-me!
Cansei-me do verde da esperança, do "Only Me" e da imagem com a bailarina, as folhas e todos os outros pequenos detalhes de uma imagem complicada e entulhada a pinha de coisas que perderam o brilho.
Cansei-me!
Cansei-me de esperanças e expectativas de que amanhã será melhor, de que para o ano terei novos objectivos, de que "eu isto...eu aquilo".
Cansei-me!
Cansei-me das horas a passar, dos dias a passar.
Nunca fui de esperar, sempre fui atrás, sempre tive a esperança que essa esperança não me falhasse! Porque a esperança definia-me e fazia-me acreditar, mexer, viver, sonhar, trabalhar, acordar, dormir, rebolar!
Tudo começa por gestos simples ... então porque complicar?
Uma simples imagem da agua azul, transparente, limpa, sem barreiras ... Um Moleskine digital e no fundo uma nova esperança traduzida em palavras "Don't worry because every little thing is gonna be all right".
quinta-feira, outubro 29, 2009
Música de hoje *
E então, do nada, surge o dia que damos uma oportunidade a um cantor, num "reles" pensamento de desespero... ou simplesmente na tentativa fogaz de esquecer por momentos o stress do dia-a-dia...
Esse dia muda, esse dia faz-nos reflectir ainda mais... e esse dia foi hoje... quando o passei com o Jorge ... o Jorge Palma a cantar no meu ouvido o dia inteirinho sem se cansar 1 só segundo...
Cantou muitas coisas ... e em cada coisa acabei por rever muita coisa também. [lol].
São coisas que partilho... porque a uma pessoa que é assim realmente merece!
Tributo a Jorge Palma :D *
" A gente vai continuar "
"Essa miúda"
" Escuridão "
domingo, outubro 25, 2009
ZulmirA [ZA]
Voltamos ao quarto, calçamos as primeiras sabrinas que aparecem, enfiamos a gola alta mais quente que temos [afinal o Outono está aí], e olho a tulipa colorida que tem a chave do popó que está à porta. :)
Sempre disse que odiava a citroen e sempre disse que quem desenhou os C3 devia gostar muito muito de omoletes... mas no fundo alguém também me disse "Primeiro estranha-se, depois entranha-se!" e é bem verdade!!
Seja para ir ao chineses comprar carregador para o telemóvel a 3.50€, seja para ir para o trabalho, seja apenas para ir a algum lado ... dá muito jeito ter um ovinho à mão.
Entramos, pomos o cinto, enfiamos a chave e automaticamente ligamos o radio. Claro! A Comercial sempre "on fire" com os seus grandes êxitos ... e lá vamos estrada fora.
Afeiçoei-me à ZulmirA que orgulhosamente a apelido e passado já algum tempo de a ter é que lhe venho dar publicamente valor :) !
Não há nada melhor que conduzir ao som de uma musica... o mundo pode parar que aquela sensazãozinha estará sempre lá.
*
quinta-feira, outubro 22, 2009
Energia
Deitada numa "marquesa", num ambiente místico e muito relaxante entre insensos, velas, água, pedras e unicamente o toque de alguém em pequenas partes do teu corpo, completamente alheio ao teu interior, completam a descrição do espaço e do momento.
Começas por conversar e te sentires "á vontade" com quem está a tua frente, até que tens mesmo de fechar os olhos e simplesmente deitar para tentar ao máximo sentir a energia ao som da músiquinha escolhida para a ocasião. :)
Umas palavras iniciais como se fosse o sexto sentido a falar e adivinhasse por breves instantes ... quem és, o que fazes, o porquê de estares ali ... no fundo a experiência de alguém que sabe o que faz e ficas a pensar e a acreditar que vai correr bem.
Deitas-te. Ficas imóvel. E sem saberes bem como acabas por sentir .... calor... frio...emocionas-te...respiras e pensas nos teus problemas, na tua familia, nos teus amigos ... transmites e recebes sensações ... e fazes "a viagem".
No final dizem-te que vais dormir melhor e que nos próximos dias o teu "ego" entrará num novo ciclo, fortificado e renovado.
Obrigada! ;)
Vou fazer por isso *
Quinta do Bill
quinta-feira, setembro 17, 2009
ErRaR . . .
terça-feira, julho 21, 2009
Pégadas
Damos um passo e inevitavelmente... ao entrarmos na praia fazemos uma pegada na areia.
Enrolamo-nos na toalha enquanto o vento trás grãos pesados e frios.
Fechamos o olhar no horizonte e desejamos algo com muita força!
E queremos que o mundo conspire connosco, só para nós e só desta vez...
Pégadas... marcas... pequenas ondulações que moldam um cenário simples.
Mais tarde, voltaremos...
Mais tarde procuramos as marcas de outrotora ou do dia anterior e...com o tempo e a distância, nós próprios perdemo-nos a tentar encontrá-las de novo porque simplesmente foram apagadas pela brisa ou foram recalcadas por tantas outras pessoas que como nós, sobrepuseram a sua identidade quando entraram na nossa praia e quiseram deixar a sua marca. Ou ... já não sabemos com precisão o sítio onde tivemos naquele dia. Naquelas horas.
"O caminho faz-se caminhando!"e ás vezes basta um pé em falso, ou um ar cabisbaixo que o chão se esvoaça por entre os dedos... No entanto, é só colocar um pé à frente do outro para chegar à onda que nos faz vibrar.
Tao simples ... Não é!?!
segunda-feira, julho 20, 2009
Dra. Cati *
Muitos foram aqueles momentos que passamos juntas em que fomos somando sorrisos, muitas “bubas” e muitas historias para contar. Desde a quente Sala 2, aos joelhos e cabeça no chão, as “cruzes”, a não fazer “Xiolas” no 1º ano, a baldar a algumas aulitas depois de uma grande noite (passa-se a publicidade) na Vougue! E é incrível como de Sweat vermelhinha conhecemos muitos dos que ainda hoje nos são queridos e que espero que continuem a ser.
Muitas tardes na biblioteca, muitas dores de cabeça com os números e os gráficos de Micro e Macroeconomia e os centros de produção, as liquidações e dissoluções, a matemática aplicada e a financeira, e no final?
Penso que acabar o curso, é um dos grandes objectivos de vida. Sentir o alívio de ter terminado uma grande etapa, faz qualquer um suspirar e pensar “Sou o maior!”. E és mesmo a Maior! PARABENS *
A cgd já conta com o teu trabalho e só desejo que tudo corra bem, "Sra. Banqueira"!
[Outro grande mérito que é ter trabalhinho, ainda antes de ter terminado o curso. Mesmo que isso tenha significado chegar 1 dia depois a Tavira. Ehehhe!]
Agora é continuar a delinear novos objectivos e metas, contar com o apoio de quem temos e pensar em ir mesmo ao yoga e ao gym. “Corpinho Danone” nos espera. Idealizar as próximas férias para partirmos a aventura pela Europa ou quiçá! outros continentes.
E para a minha best-friend um grande beijinho e abraço cheio de orgulho e carinho!
Muaaah *
quarta-feira, julho 15, 2009
EsTaTuTo ENGENHEIRO
Penso que hoje se conclui um grande objectivo de vida para muitos que me foram muito queridos !! Durante 5 longos anos eles brilharam, finalmente! E mostraram isso!
E por isso tenho a dedicar-vos umas palavrinhas.
Eis o estatuto que muito merecem: Srs. Mestres Engenheiros !!!
Posso não ter ido tantas vezes quantas deveria ter ido à FEUP, mas lembro-me de muitas historias que todos partilharam, brincadeiras, piadas e de uma maneira ou de outra fui acompanhando a evolução de cada um. [E que salto :P]
1.Directas
2.Noites inteirinhas em volta com trabalhos e no fim ... ainda a ter de dar o litro nos 3.exames! [Que [pausa] Escândalo!]
4.Desespero com o homem do CICA e com os servidores
5.Bugs
6.Prazos
7.Coisas fixes e interessantes que só vocês sabem ;)
Sinceramente, admiro-vos muito pela capacidade de sacrifício, de empenho, de trabalho, de força que todos mostraram e hoje sinto-me muito muito orgulhosa por todos, por todos terem terminado com grande distinção!
Penso que dificilmente conhecerei alguém que tenha trabalho tanto e tão a sério como vocês na faculdade. PARABENS.
Martinez,
Desde as conversas, as mocas e ás grandes noites partilhadas nas FD!
Sai Mega-Shot de comemoração! “Eu nunca ... serei Engª Infomatica” – BEBE!
[Anda sempre atento nas auto-estradas, não vás ouvir-me outra vez.]
João [Fadista],
Sabemos todos que para o sonho estar completo, falta mesmo a loirinha, mas há-de chegar. :)
Realmente, quem te viu e quem te vê! E agora com o teu livro “Entrevistas para totós” o emprego de sonho será teu!
Meneses,
Célebre com a citação: “Há cursos e cursos!”, continua a mostrar o teu potencial de análise quer de engenheiro, quer de cantor, quer de relações.
[Que seria do grupo sem as tuas histórias do preparatório].
Rv,
O master assumido desde os 13 [por aí]! O teu e-mail nunca fez tanto sentido !!
Pessimista, “convencidito” e tontinho que no fim vai pagar a real Mariscada. [“Pa veres,”].
Repara que ainda não ganhaste ao Mnss no Sing Star, tens treinado pouco. Acredita com força e tudo vai correr bem.
Um JB para ti. ;)
Marc,
A revelação! [Desculpa!]
Sempre caladinho no seu canto, mas a “espalhar magia” por aí. O Dr. Juan [escondidinho] cá do sitio que até fala francês, inglês e espanhol e com uns grandes dotes de redacção de relatórios! :P
Tonny,
“Lembro-me” de não teres gostado que te enfiasse o barrete de pai natal enquanto trabalhavas – Desculpa!
“O resistente” em não abandonar a casa!! [:)]
E acredita que agradeço muito a capa do teu telemóvel! [Merci].
Carlos,
Não sei como me aturaste este tempo todo a melgar-te a paciência com “Não me ligas nenhuma” em todas as noites de mais trabalho e mais stress. [Desculpa!].
Depois disto, acho que podem vir os 15 do Rugby que não te deitam a baixo. :)
De tímido, a empreendedor e a animador. Chiça! Passaste-me as palhetas!!
Acho que contigo também tirei a minha tese. [Obrigada Sr. Engenheiro!!] *
Sai bebida mágica! ! !
Um grande profissional, amigo e dedicado! [Vê se arranjas cunhas lá na PT também quero lanchinho de borla!] *
P A R A B E N S ! ! !
Um futuro de sonho a todos e, já sabem, continuem a viver essa grande amizade que vos une.
Encontro-vos no próximo mestrado.... Que me dizem?!? [lllolllollllollll] *
sábado, julho 04, 2009
Até onde vais ..
Até onde consegues ir?
Suportas, aguentas, vives bem ...
Fico feliz por ti.
Noutra altura tinhas-me agarrado o pulso firme e nao me deixarias ir.
Noutra altura tinha cruzado o continente para nao te ver partir.
Coragem? Falta dela. Saudade? Falta dela. Força? Ou falta dela.
Erros? Muitos.
De que importa?
O depois, é sempre depois ... e o agora vem sempre depois também.
Distância? Sentimento?
Companhia? Pressentimento ...
Vens ver-me e não olhas para mim,
Conheces-me a alma e não a vês sorrir.
De que importa?
Respondes? Não. Lês? Não. Comentas? Não. Falas? Não.
Sentes? Se calhar não.
Surpreendes? Surpreendo?
Certamente que não.
Cansaço. Tempo. Paciencia. Rotina.Recordações."
By Gonçalo Pinto Melo
[Just to think.]
terça-feira, junho 23, 2009
Antes do anoitecer ...
domingo, junho 14, 2009
"O qUe VeS .. ?"
quinta-feira, junho 04, 2009
MuDaNçAs
Detesto pensar que me vao mudar o quarto... :(
É o meu quarto! Por favor, não lhe mexam!
Não lhe toquem ... Deixem-me ficar com o espaço que ainda é "meu".
Com o tapete naquele lugar, com a vaquinha em cima do puf vermelho, com as comodas, com as caixinhas dos brincos e bugigangas, o perfume o desodorizante e o rimel, com os livros e a aparelhagem em cima do guarda-vestidos, e o fantoche!
Não me obriguem a repensar em organizar-me no espaço que voces idealizaram!
No refugio que me identificava com cada milimetro, porquê mudar?
Com a vara dos scouts, com o wall-paper da faculdade, com o cachecol do ISCAP. Com o lenço dos scouts pendurado ali. Com o cavalete com os 2 unicos quadros que desenhei.
Não me tirem as estrelas do tecto com a desculpa que o querem pintar!
Não me tirem o colchão e a mobilia que finalmente me habituei ... e ... as caixas de sapatos de baixo da cama para onde vão?... [Não quero!]
Sim é birra e bato o pé...
Mas pensar que se vai ficar com a mobilia dos pais e não se tem escolha e a tua passa para o quarto da tua irma - a verdadeira dança de cadeiras, de pregos, de parafusos de opções... um corre corre de imposições e frustações -porque pensaram por ti, estudaram o espaço por ti e .. conclusao... o espaço nunca é apenas para ti.
Acho que este é o inicio de um sentimento importante - Quero um espaço definitivo e, principalmente, Meu.
Afinal... se calhar ... até não me importo de mudar.
domingo, maio 31, 2009
Do MeU LaDo
sábado, maio 16, 2009
_O jOgO_
sexta-feira, maio 08, 2009
e-Generation
Realmente quando olho para trás penso que ainda sou do tempo em que me fazia confusão ir pesquisar à Internet os in-puts para os trabalhos da escola.
Perdia-me na biblioteca com livros e mais livros, a anotar a bibliografia à mão no meu caderno, a falar com o bibliotecário para me mostrar a única “prateleira” do tema que pretendia.
Já sem falar na parte que se quisesse levar o livro para casa - chiça! Tinha que preencher a requisição do livro e deixar cartão de estudante e o mais provável era esquecer-me do dia em que terminava o prazo e depois lá vinha a multinha L.
Mas o pior deste processo ainda eram as imagens! E ter de arranjar um scanner que funcionasse para digitalizar as imagens? Sei lá... devia existir um na escola toda!! E quando eu precisava estava sempre ocupado... Lá se tinha que fotocopiar o livro (“E os direitos de autor?”), e se fosse um trabalho importante... tinha de ser a cores!!! Oh pah! Que escândalo ... era muito caro mesmo.
Depois vinham as colagens e para dar aquela ideia que afinal não tinha sido fotocopiado, tínhamos de fazer a montagem e voltar a fotocopiar.
Ainda te lembras disso?
Agora é simples...o querido “Google” simplificou muita coisa para os mais dados à tecnologia e para outros complicou a vida...
Ainda hoje gasto muito papel quando imprimo o resultado das pesquisas e em vez de fazer ctrl+c e ctrl+v, leio e escrevo a mão como se não tivesse a versão digital da coisa...
Não sei ... mas isto de viver numa fase de transição de E-Generation é complicado. (lol).
Apenas um comentário do grande Guru: Tom Peters
“ Qualquer idiota que acha que os consumidores irão trocar a experiência de comprar em lojas pela de comprar na Internet é exactamente isso, um idiota;
Quem acha que nós ainda iremos a lojas daqui a 15 anos é um idiota;
Vemo-nos no e-Place mais perto de ti.
quarta-feira, abril 22, 2009
MoLeSkInE
Do you have a Moleskine?
Ter um Moleskine é muito mais do que ter um caderno de notas.
É ter um caderno de notas que por si só tem uma historia, uma origem, um significado, um valor.
Nasceu na França e deixou de ser comercializado após o falecimento do proprietário da unica fabrica da Europa que os fabricava em 1986.
Mais tarde, uma individualidade retomou o interesse e hoje a Itália é a responsavel pela sua distribuição.
A sua capa exterior impermeável permite resistir as intempérias climáticas, quando usado ao ar livre, e o seu caracter “pinguim” preto e branco dá-lhe o toque clássico e intelectual que tanto é apreciado pelos mais conceituados gestores nacionais e internacionais.
Por outro lado, é prático, útil, óptimo para viagens, para o dia-a-dia, para a praia, para o jardim, para o comboio, para o supermercado, para a reunião, para o trabalho, para o convivio, para uma carta, para o politico, para o estudante ...
Famosos intelectuais usaram-no como rascunho para grandes obras literárias e artisticas que conhecemos ainda hoje: Picasso, Hamlet, Fernando Pessoa (entre outros)... o que faz dele um livro em branco em que tu podes ser o próprio autor.
No cinema, nos filmes "Magnolia", "The Talented Mr. Ripley" e"Indiana Jones and the Last Crusade", o pai do personagem principal, Prof. Henry Jones, mantém as suas anotações de pesquisa num Moleskine.
Na música Nobody Home, do disco The Wall by Pink Floyd, faz-se referência, no primeiro verso, a um pequeno caderno preto, com poemas ("I've got a little black book with my poems in").
Se tiveres um Moleskine e não o usares, simplesmente desaproveitas uma parte de ti. Espectador vago, distante, sem ideias, sem pensamentos, sem sonhos ...
Para o Moleskine qualquer frase alheia é valiosa, é arte, é enganharia, é pensamento, é filosofia ...
Mesmo que ninguém o leia e fique simplesmente repleto de pequenos rabiscos soltos na mesinha de cabeceira, eles estão agrupados num delicado conjunto de linhas, páginas ou folhas, e será sempre uma emoção quando o abrires de novo.
“Experimenta, vais ver que não dói nada” !! ;) *