sábado, novembro 12, 2011
É iStO!
2 meses depois de ter começado a correria Arcozelo - Maia - S.Joao ..
2 meses depois de ter constatado que quase que penso mais rapido em Ingles que em Portugues... pq 80% do meu tempo, falo, oiço e tiro apontamentos em ingles;
2 meses depois de ter abandonado a ideia de ir morar sozinha e fazer realmente as contas e perceber que hoje em dia não é humanamente sustentável estudar + trabalhar + viver sozinha por nossa conta e risco...
Descobri que entre decisões, esforços, menos horas de sono, estranhos sentidos de humor entre euforia, ansiedade, frustração e expectativas... cá estou a sobreviver á experiência "FEUP".
A experiencia FEUP, nao é mais que perceber que a experiência ISCAP academicamente falando contem algumas lacunas na formação dos seus alunos.
Isto porque passados 2 meses já entreguei mais trabalhos que em 4 anos de licenciatura.
Para alem disso tenho aprendido bastante sobre o tema "trabalhos de grupo", gestão de conflitos, horários, estatuto trabalhador-estudante vs. estatuto estudante... etc etc etc etc =)
O que pode parecer "Eh pah! isto esta a ser duro.", traduzo isso para "Eh pah! Isto esta mm a valer a pena.".
Depois de ter feito um secundário de sucesso em Informatica de Gestão, e depois ter passado por Academia Militar, Jonalismo, Matematica Aplicada à Tecnologia, ter desistido da faculdade e no ano seguinte ter finalmente investido 4 anos em Contabilidade e Administração, sem nunca saber ao certo o que andava a fazer... foi preciso isso tudo, para perceber que realmente as peças se começam a encaixar e todo o percurso que fiz se complementa numa coisa que se chama, Engenharia e Gestão de Serviços.
Varias pessoas me perguntaram "Mas e ...quê? Para que é que isso serve?", em alguns casos ri-me, noutros pensei que seria um pouco difícil e confuso de explicar e perceber... até que vos digo que 2 meses depois se houve uma boa decisão na minha vida foi esta! =)
Trabalhor-Estudante-FEUP, é um estatuto diferente do estatuto trabalhador-estudante em qualquer outra faculdade.
O pior é que ja me tinham avisado e saiu sempre a frase do "Eu sei, eu sei", mas a verdade é que só sei agora, e o esforço hoje é muito mais vincado que o imaginado.
As vantagens e desvantagens sao varias, e nao quero ferir susceptibilidades, mas garanto que exige uma gestão de tempo muito eficaz para dar resposta no tempo certo a tudo e conseguir ter os "mínimos" de vida social.
É isto!
Descobri que estou completamente viciada em estar de novo em ambiente académico.
Para alem desta felicidade, acertei no curso desta x à primeira!
E ainda, descobri que me divirto bastante a desenhar, pensar e ate sonhar com processos.
Há quem diga que isso não serve de muito, mas a verdade é que os processos estão em tudo o que fazemos, determinar, responsáveis, tarefas, decisões, documentos que são gerados durante o desenvolvimento dos processos, gerir documentação, organizar dependência de tarefas, etc etc etc ... existe em qualquer organização e no nosso próprio dia-a-dia.
Para quem tem um sonho de um dia ser empreendedor, para quem simplesmente quer saber mais, para quem tem uns euros de lado e um bocado de tempo que nao sabe o que fazer com ele.... inscrevam-se porque vai valer a pena. *
Oficially: Processes Gueek! :D
Subscrever:
Mensagens (Atom)