quinta-feira, dezembro 23, 2010

Christmas

"Oh yes its Christmas !!!"


Tenho a ideia de que cada ano que passa o Natal é mais pobre.
Pobre em espiritio, em uniao, em familia, em perdao, em prendas, em carinhos, em beijos, em mensagens.


Tenho a ideia que este ano o meu Natal é mais pobre ,quer em espirito, quer em familia, quer em perdao, quer em todas as outras coisas.


Sinto saudades das minhas 4 manas em casa, do pai, da mae... ate das discussoes á mesa tipicas da epoca... "passa-me as batatas", "arruma daí a garrafa", "mete a musica mais baixo", "nao fales tanto", "arruma os pratos e os copos"... : ")
A verdade é que as coisas mudam.... o que é hoje.. não era no passado.. e o que será no futuro nao será o que é hoje e os Natais sao feitos tb de mudanças.


Este Natal estamos reduzidos a metade, ainda que uma metade valiosa... mas uma metade... é sempre uma metade.


 [Mais uma vez eu a dramatizar...dizem voces... esta quadra deixa-me sempre muito nostalgica].
A prenda mais especial que comprei foi um mega [va... tb nao era assim tao grande] televisor para a sala de estar... já com TDT e fininho para ser fácil de transportar para volta e meia roubar para o meu quarto.


Sei exactamente quantas prendas vou ter para abrir, contudo... sei que cada uma será uma boa surpresa :D.


E sei que o meu coraçao esta cheio de boas lembranças deste ano... e sei que para o ano será um ano ainda mais repleto em alegria :D
Sempre a somar bons momentos com o meu querido e as Chiquititas, com bons sucessos profissionais e espero... tb que venha a ser com bom sucesso académico.


Um Natal cheio de Magia para todos e acima de tudo... um Natal risonho.


* * ** =)

domingo, dezembro 19, 2010

ThE bUtErFlY eFfEcT


Ás vezes passam pela sétima arte pequenas maravilhas que sem querer  nos passaram ao lado..

The Butterfly Effect é um filme de 2004 que continua intemporal e que é bem capaz de nos dar a volta ao miolo em qualquer altura da nossa vida.

Nao posso contar a historia do filme porque se não viram deviam ver.. para os cépticos pode ser a maior treta de sempre, para os crentes... podem ter sonhos complexos depois de ver o filme... para os que volta e meia se identificam com as personagens que vêm... muito cuidado... [uuuuuh].

E se de repente, através do nosso diário, das fotografias do facebook ou dos videos caseiros que temos em casa ainda em K7 VHS conseguissemos viajar no tempo e re-programar o nosso cerebro com memorias, eliminando as más experiencias, eliminando aquele momento que sabemos que teve um impacto gigantesco na nossa vida para sempre.... Se conseguissemos mesmo fazer isso.. para que realidade nos levaria? E o que seriamos hoje nós? Que motivaçoes teriamos? Quais seriam as pessoas a nossa volta?

Ja alguma vez passaste por um mau bocado e por alguma razao... tu sabes que passaste... sabes que foi duro e mau.. mas nao consegues reagrupar as peças e saber exactamente todo o encadeamento da historia?
[Ok.. nao serão válidas as respostas remetidas para noites de alcool ou mesmo alucinaçoes provocadas por quimicos... :P]

Se viajares interiormente no tempo e se te dessem a oportunidade de mudar algo, o que mudarias?
Eu sei que vais dizer que nao mudavas nada... que és feliz assim... se aconteceu é porque tinha de acontecer... bla bla bla... 
Toda a teoria, essa! já é bem conhecida... mas imagina que no teu intimo realmente querias voltar atras e mudar alguma coisa. Sera que tens noçao do impacto que isso causaria no resto do teu ambiente social, familiar, academico ou profissional?

Existem varios tratamentos para depressoes, lapsos mentais, fragilidades cognitivas... que passa pela hipnose... semeiam uma realidade na tua cabeça... de forma a achares mesmo que aquilo aconteceu e consegues viver melhor contigo e com os teus. É identificado o momento chave pelo qual deprimes e recriam pela via da imaginação um cenario ideal e confortavel para ti.... e no final do tratamento... sentes-te de facto bem, [enganado] mas bem .. pq semearam a paz na tua cabeça... mas, no entanto, um bocado surreal porque não conseguiste chegar la sozinho.

De facto, tudo o que fazemos, tudo o que dizemos tem impacto... mais ou menos como as asas de uma borboleta... mais ou menos como uma coisa que parece que não é nada, mas que pode mudar tudo....

Prefiro acreditar que na realidade todos temos o poder de perdoar, de ultrapassar , e que o ser humano rapidamente se adqua a toda e qualquer situaçao.... e mesmo que o subconsciente tenha feito cortes nas suas memorias... melhor deixa-las onde estao.... porque ha coisas.... que precisam de assentar, depois da poeira ter levantado.

O filme mexeu comigo... sou daquelas que se identificam com as personagens dos filmes..acho que é um mau presságio. .. porque neste caso é um bocado louco :P, mas pelo menos, acho que descobri a razao pela qual nao consigo ver filmes de terror. [lolol].

E se ficaram curiosos... vejam... porque vale realmente muito a pena :) ***
Espero que este texto contenha algum tipo de "Butterfly effect".

BaRcElOnA



Nao ha nada melhor que viajar no Natal.
Ver as árvores, as luzes, os sacos de compras de um lado para o outro.
Ver as pessoas encasacadas, ver as montras e as lojas... ver o movimento das ruas...


Barcelona... foi o ultimo destino deste ano para nós.
Sem saber qual será concretamente o proximo, havendo multiplas opçoes nas preferencias... ficamos para já a saborear os recuerdos que trouxemos [maioritariamente comida para a familia] e as fotos que partilhamos para amigos e conhecidos.


Vimos a cidade de fio a pavio. Nao falhou um momumento, nao falou uma paisagem, não falhou um minuto. Correu tudo bem, e voltamos fascinadas com muito do que vimos.


Gostava de todos os anos poder viajar  no Natal.. apesar do frio, dos casacos todos, das luvas, da mala apertada... é uma forma de ver o Natal com outros olhos e acima de tudo presentear-nos com uns dos maiores prazeres da vida que é este do viajar e conhecer o mundo pelo nosso proprio pé, á nossa própria conta...


Podemos ser diferentes em personalidade, em virtudes, em defeitos, em gostos, em identificaçoes, em musicas, em comida, em gestos, em palavras, em valores, em estilos, em feitios, em preferencias, em opinioes ... mas sabemos que [e vai soar cliché, mas nao me importo], a nossa amizade é sem duvida uma grande surpresa todos os dias e uma coisa que me enche o coraçao nesta quadra natalícia.


Um beijinho ás Chiquititas :) e a quem desta vez nao pode ir connosco... mas que não faltará na proxima!!! :D ***