quinta-feira, dezembro 23, 2010

Christmas

"Oh yes its Christmas !!!"


Tenho a ideia de que cada ano que passa o Natal é mais pobre.
Pobre em espiritio, em uniao, em familia, em perdao, em prendas, em carinhos, em beijos, em mensagens.


Tenho a ideia que este ano o meu Natal é mais pobre ,quer em espirito, quer em familia, quer em perdao, quer em todas as outras coisas.


Sinto saudades das minhas 4 manas em casa, do pai, da mae... ate das discussoes á mesa tipicas da epoca... "passa-me as batatas", "arruma daí a garrafa", "mete a musica mais baixo", "nao fales tanto", "arruma os pratos e os copos"... : ")
A verdade é que as coisas mudam.... o que é hoje.. não era no passado.. e o que será no futuro nao será o que é hoje e os Natais sao feitos tb de mudanças.


Este Natal estamos reduzidos a metade, ainda que uma metade valiosa... mas uma metade... é sempre uma metade.


 [Mais uma vez eu a dramatizar...dizem voces... esta quadra deixa-me sempre muito nostalgica].
A prenda mais especial que comprei foi um mega [va... tb nao era assim tao grande] televisor para a sala de estar... já com TDT e fininho para ser fácil de transportar para volta e meia roubar para o meu quarto.


Sei exactamente quantas prendas vou ter para abrir, contudo... sei que cada uma será uma boa surpresa :D.


E sei que o meu coraçao esta cheio de boas lembranças deste ano... e sei que para o ano será um ano ainda mais repleto em alegria :D
Sempre a somar bons momentos com o meu querido e as Chiquititas, com bons sucessos profissionais e espero... tb que venha a ser com bom sucesso académico.


Um Natal cheio de Magia para todos e acima de tudo... um Natal risonho.


* * ** =)

domingo, dezembro 19, 2010

ThE bUtErFlY eFfEcT


Ás vezes passam pela sétima arte pequenas maravilhas que sem querer  nos passaram ao lado..

The Butterfly Effect é um filme de 2004 que continua intemporal e que é bem capaz de nos dar a volta ao miolo em qualquer altura da nossa vida.

Nao posso contar a historia do filme porque se não viram deviam ver.. para os cépticos pode ser a maior treta de sempre, para os crentes... podem ter sonhos complexos depois de ver o filme... para os que volta e meia se identificam com as personagens que vêm... muito cuidado... [uuuuuh].

E se de repente, através do nosso diário, das fotografias do facebook ou dos videos caseiros que temos em casa ainda em K7 VHS conseguissemos viajar no tempo e re-programar o nosso cerebro com memorias, eliminando as más experiencias, eliminando aquele momento que sabemos que teve um impacto gigantesco na nossa vida para sempre.... Se conseguissemos mesmo fazer isso.. para que realidade nos levaria? E o que seriamos hoje nós? Que motivaçoes teriamos? Quais seriam as pessoas a nossa volta?

Ja alguma vez passaste por um mau bocado e por alguma razao... tu sabes que passaste... sabes que foi duro e mau.. mas nao consegues reagrupar as peças e saber exactamente todo o encadeamento da historia?
[Ok.. nao serão válidas as respostas remetidas para noites de alcool ou mesmo alucinaçoes provocadas por quimicos... :P]

Se viajares interiormente no tempo e se te dessem a oportunidade de mudar algo, o que mudarias?
Eu sei que vais dizer que nao mudavas nada... que és feliz assim... se aconteceu é porque tinha de acontecer... bla bla bla... 
Toda a teoria, essa! já é bem conhecida... mas imagina que no teu intimo realmente querias voltar atras e mudar alguma coisa. Sera que tens noçao do impacto que isso causaria no resto do teu ambiente social, familiar, academico ou profissional?

Existem varios tratamentos para depressoes, lapsos mentais, fragilidades cognitivas... que passa pela hipnose... semeiam uma realidade na tua cabeça... de forma a achares mesmo que aquilo aconteceu e consegues viver melhor contigo e com os teus. É identificado o momento chave pelo qual deprimes e recriam pela via da imaginação um cenario ideal e confortavel para ti.... e no final do tratamento... sentes-te de facto bem, [enganado] mas bem .. pq semearam a paz na tua cabeça... mas, no entanto, um bocado surreal porque não conseguiste chegar la sozinho.

De facto, tudo o que fazemos, tudo o que dizemos tem impacto... mais ou menos como as asas de uma borboleta... mais ou menos como uma coisa que parece que não é nada, mas que pode mudar tudo....

Prefiro acreditar que na realidade todos temos o poder de perdoar, de ultrapassar , e que o ser humano rapidamente se adqua a toda e qualquer situaçao.... e mesmo que o subconsciente tenha feito cortes nas suas memorias... melhor deixa-las onde estao.... porque ha coisas.... que precisam de assentar, depois da poeira ter levantado.

O filme mexeu comigo... sou daquelas que se identificam com as personagens dos filmes..acho que é um mau presságio. .. porque neste caso é um bocado louco :P, mas pelo menos, acho que descobri a razao pela qual nao consigo ver filmes de terror. [lolol].

E se ficaram curiosos... vejam... porque vale realmente muito a pena :) ***
Espero que este texto contenha algum tipo de "Butterfly effect".

BaRcElOnA



Nao ha nada melhor que viajar no Natal.
Ver as árvores, as luzes, os sacos de compras de um lado para o outro.
Ver as pessoas encasacadas, ver as montras e as lojas... ver o movimento das ruas...


Barcelona... foi o ultimo destino deste ano para nós.
Sem saber qual será concretamente o proximo, havendo multiplas opçoes nas preferencias... ficamos para já a saborear os recuerdos que trouxemos [maioritariamente comida para a familia] e as fotos que partilhamos para amigos e conhecidos.


Vimos a cidade de fio a pavio. Nao falhou um momumento, nao falou uma paisagem, não falhou um minuto. Correu tudo bem, e voltamos fascinadas com muito do que vimos.


Gostava de todos os anos poder viajar  no Natal.. apesar do frio, dos casacos todos, das luvas, da mala apertada... é uma forma de ver o Natal com outros olhos e acima de tudo presentear-nos com uns dos maiores prazeres da vida que é este do viajar e conhecer o mundo pelo nosso proprio pé, á nossa própria conta...


Podemos ser diferentes em personalidade, em virtudes, em defeitos, em gostos, em identificaçoes, em musicas, em comida, em gestos, em palavras, em valores, em estilos, em feitios, em preferencias, em opinioes ... mas sabemos que [e vai soar cliché, mas nao me importo], a nossa amizade é sem duvida uma grande surpresa todos os dias e uma coisa que me enche o coraçao nesta quadra natalícia.


Um beijinho ás Chiquititas :) e a quem desta vez nao pode ir connosco... mas que não faltará na proxima!!! :D ***

domingo, novembro 21, 2010

InSóNia

Parei para pensar na palavra.. Insónia.


Aparentemente uma palavra normal, mas .. perturbou-me hoje, pensar que In-SóNIA contem o meu nome.


InSónia, é o momento que estou "dentro de mim".
Tal como hoje.
Deitei-me inquieta com algo que nao sei explicar.
Aqueles dias que parece que algo está a acontecer... queremos ir a qualquer lugar, encontrar qualquer pessoa, mas nao sabemos nem onde, nem quem, nem se quer o que dizer.
Já te aconteceu? 


[Devo andar a trabalhar mesmo horas a mais... e entao acho que já devo estar mais é a delirar. lol]


Desejei a semana toda receber um e-mail. Um e-mail que sei que pode mudar a minha vida e sobre o qual tenho mesmo que decidir, assim que o receber.
Decidi conformar-me com "ah e tal, se ainda nao chegou porque te preocupas a pensar nos "se's"" e em vez de verificar o meu e-mail de minuto a minuto... decidi faze-lo de hora a hora :).


Eu sei que ele vai chegar quando menos espero.


Vi o Kong Fu Panda e aprendi que ... as vezes dizem-nos muita coisa, muitas regras, muitas formulas, muitos conselhos, mas o filme ensina que para acreditarmos que realmente algo é unico e diferente, basta lhe atribuirmos significado e acreditarmos que é especial.


Eu acredito que a proxima semana vai ser especial :). E se nao for... será especial á sua maneira.
***

domingo, novembro 07, 2010

AcAsO



Acaso de simples flash.


Acaso de um, entre vários os momentos em que quero confidenciar contigo.


Acaso que nos caracteriza.


Acaso que quero de partilhar.

sexta-feira, outubro 22, 2010

A nOiTe . . .

Esta noite está perfeita...
Não há vento, nem som, nem nuvens... A luz reflectida na lua está sinistra q.b. e está frio e humidade o suficiente para saber bem estar agasalhado, mas não demasiado para já dar vontade de estar na cama.

Queria ir conversar lá para fora...
Quero ir lá fora procurar os gatos e os morcegos.
E espreitar a Invicta abandonada.. *

sexta-feira, outubro 08, 2010

LiNhAs CrUzAdAs


" Reajo a esse incómodo olhar, nem quero acreditar
Que vem na minha direcção
Há dias que estou a reparar, nem queres disfarçar
Roubas a minha atenção
Aprecio o teu dom de tornar, nao clico o meu falar
Numa total confusão
Confesso que só de imaginar, que te vou encontrar
Me sobe à boca o coração

E falas de ti, falas do tempo
Prolongas o momento. dum simples cumprimentar
Falas do dia, falas da noite
Nem sei que responda, perdido no teu olhar

É certo que sempre ouvi dizer, que do querer ao fazer
Vai um enorme esticão
Mas haverá quem possa negar, que querer é poder
E o nunca é uma invenção
Bem sei que este nosso cruzar, pode até nem passar
Dum capricho sem valor
Mas porque raio hei-de evitar, se esse teu ar
Me trouxe ao sangue calor

E falas de ti, falas do tempo
Prolongas o momento. dum simples cumprimentar
Falas do dia, falas da noite
Nem sei que responda

E falas de ti, falas do tempo
Prolongas o momento. dum simples cumprimentar
Falas do dia, falas da noite
Nem sei que responda, perdido no teu olhar "

A nova da Antena3 - Virgem Sutra

terça-feira, outubro 05, 2010

1/4 SeCuLo

E hoje .... Hoje sinto-me mais madura :)


* * *


Obrigada por todo o carinho e amizade!
Pelos abraços,
Pelos Parabens,
Pelos mimos,
Pelas prendas,
Pela companhia,
Pela presença.


Até para o ano.

domingo, outubro 03, 2010

"qUeM mUdA dEuS AjUdA"


Mudança.
A mudança é uma coisa complicada.
Mudamos de estados de humor todos os dias.
Mudam as gerações, as vontade, os desejos, as paixões.
Muda a idade, o tempo, o sentimento.
Mudam as amizades, os sonhos, as frustrações.
Mudam os problemas, a vida, as situações.


Ouvi este fds... "Quem muda Deus ajuda", disseram-me para me agarrar a isso.
Ao inicio pensei que era um tom irónico... mas no fundo... penso que é uma boa dica.
Toda a mudança aparentemente traz algum receio e medo... nem que seja numa fase inicial... contudo... tantas vezes com ela aprendemos muitas mais coisas ... e saímos pessoas melhores ou mais crescidas.


Para todas as mudanças, para todas as ocasiões... é necessário que todas as decisões tenham uma base ou um suporte, um raciocínio ou simplesmente um esquema mental de consciencialização de que, de facto, é o melhor... ou as vezes não :) ... sobra o risco, a curiosidade a ambição...


Eu vou acreditar nisso ***

sábado, setembro 25, 2010

SaTuRdAy WoRk

Sucks!

2 Fins-de-semana sem Sabado :(....

Quero a minha cama !!!!!!!

terça-feira, setembro 21, 2010

AdOrO-Te Á dIsTâNcIa


Certamente que te adoro á distancia.
Adoramos sempre alguem que está longe.
As vezes o facto de estar longe já é sinonimo de adorar, ou admirar.

Poderia ser um outro post... com o mesmo tema.
Mas "Adoro-te á distância" é o título de uma das mais recentes comédias românticas que estreia esta semana nos cinemas.
Uma melosa e light historinha, mas ideal para rir um pouco e deixar fluir os pensamentos.

Já imaginaram o vosso/a  mais que tudo do outro lado do planeta?
Passar horas e horas ao telemovel, coladoes nas sms, com ciumes dos amigos que vao tomar café, fusos horarios diferentes e verem-se obrigados a passar umas valentes horas sem dormir, so para contar o dia,  dizer ou ouvir: "Tenho saudades tuas".

Poderá ser uma realidade breve para mim... ou talvez não.
Ainda assim.... Amar ou adorar alguém à distância pode ser engraçado no inicio para se descobrir tecnicas de surpresa ou de satisfação emocional.... mas no final.. é duro.
Absolutamente.... dificil, privar-nos de quem nos faz bem, de quem nos quer bem e de quem nos quer ver felizes.

Adorei o filme.
E mesmo á distancia.... Adorar-te-ei sempre.

quinta-feira, setembro 16, 2010

tOfFiFeE

Descobri-os .... ! ! !

Eu sei que ferrero é ferrero... sei que Guylian são e serão sempre Guylian.
Contudo, vim trabalhar para uma empresa sediada na Alemanha... volta e meia [todas as semanas, portanto], alguem tem de se deslocar a Alemanha ... e como "recompensa" para os outros que ficam... mimam-nos com gomas. doces, bolachas e essas coisinhas tipicas de lá.

Hoje ... estou praticamente a oficializar que tenho uma nova paixao...
Eu sei que AMO Ferrero e comeria Ferrero do incio ao fim da minha vida, é o Primeiro Amor e esse nunca se esquece e saberá sempre bem na mesma quando se derreterem nas minhas mãos... mas a verdade é que estas mais pequeninas maravilhas com 43 kalorias cada um ... é eu diria fenomenal... é extraordinário... e tem tudooooo, mas tudoooo o que um bombom deve ter:

1. Avelã
2. Caramelho
3. Chocolate [2 tipos]

Não tenho palavras, nem sei que vos diga... porque para estes meninos ... quem se derrete sou eu. ! :D

[Segundo ultimas noticias ... já se encontram disponiveis tb cá em Modelo e Continente.... caso ja os conheçam e já os tenham comido.... dêm-me um desconto.... pq eu so os descobri agora!!!] ****

! ! ! Experimentem ! ! !

segunda-feira, setembro 06, 2010

rAiN


I love rain.
Even my clothes get wet, even the weather became grey.
I love these days, when I can lie on the sofa, and think that everything will be perfect some day.

I love heavy coats, or even long scarves.
I would also love to have a hot chocolat to drink or a waffle to eat.

I want my boots clean, I want my coulour shirts.
I want one day off.
I want wind and freedom for my hair.

Turn on the music, pick up a candle, stay by my side.... and just feel the rain outside.
Speak with me about your fears, about your job, about your dreams.

s could be a romantic scene but it isn't... it is just a part of me saying, writting, imagining....*

sexta-feira, setembro 03, 2010

SaLt

Angelina Jolie uma vez mais num grande papel e filme de acção.

O fim é imprevisivel.
A historia é realmente interessante e fica-se a pensar se na realidade existem mm esquemas de máfia/perseguiçao...

Chocante por um lado e muito rico em personalidade.


Adorei. :)

quinta-feira, setembro 02, 2010

Tu . . .


Tu que sabes que és tu.
Hoje dedico-te nada mais que palavras.

Podia te-las tido no passado, mas nao as tive.
Nem sempre temos a melhor atitude, quando é suposto a termos, quando todos esperam que tenhamos aquela atitude, e não a conseguimos ter.

Sei que te magoei, sei que magoei pessoas que eram muito, muito, muito importantes para mim.
Amigos que sei que perdi, e que tu perdeste ainda mais.... e o que sobra de tudo... ainda sobra tantooo que ninguem consegue imaginar.

E hoje que sei que continuas aí.
E só hoje percebo que até mesmo depois de eu mesma te ter virado as costas tu continuas a querer a minha companhia sem me julgar ou criticar, sem precisar de sentimentos de vingança, sem  nunca procurar ficar por cima de nada... e sempre a aceitar a vida com naturalidade.

Ainda hoje não sei como conseguiste ultrapassar, viver, sorrir, fingir, recuperar ... sempre doce e sempre expectante ... porque a tua convicção foi mais forte que qualquer opinião, que qualquer sentimento, que qualquer julgamento, que qualquer pressão.

Adoro-te por isso.

Por mais coisas que pudesse descrever, ninguem iria entender o quanto uma historia pode tornar-se numa novela; o quanto uma opçao, pode tornar-se um tormento; o quanto uma fragilidade pode invadir o consciente; o quanto um sufoco, pode transformar personalidades.

Ninguem disse que viver era facil.
E nao só hoje, como todos os dias .... desejo a tua, a minha e a felicidade de todos.
Cada um tem de lutar por aquilo que acredita, por aquilo que o move, por aquilo que o faz querer mais e mais todos os dias.

Todos temos dúvidas, incertezas, medos, inseguranças.
Hoje arrependo-me por nao ter sido correcta, e sei que tu tambem.
Hoje vejo que o arrependimento me levou para um sitio que pensava que nao iria sair, mas que tb a bem ou  a mal saí, e ainda bem! :).
Hoje vejo que toda a gente consegue viver sem mim e, incrivelmente fico taooo feliz por isso. :D

E hoje percebo que realmente tudo é taoooo relativo e que há momentos em que cada um só deve pensar em si, na sua felicidade e correr atras dela ... e hoje aceito isso... pq antes não compreendia.

Eu hoje.... hoje corro atrás da minha felicidade.
Hoje corro atrás de ti.

quinta-feira, agosto 26, 2010

MaLtA


Faz um ano que estive em Malta.
Ilha repleta de historias e de recantos de encantar.

Mar, praia, cultura, historia.
Ilha de S.Paulo, do Gladiador, das descobertas Pre-historias e da Ordem dos Cavaleiros.

Pequenina mas fantastica.
Malta!Vale tanto a pena.

Tenho saudades da agua quente translucida, dos habitantes, das catedrais fantasticas.
É tamem a ilha do Popey .. e há quem diga que foi la filmado parte do Regresso da Lagoa Azul....
Belos jardins...flores... corais, mistura de azuis de todas as tonalidades e aquele toque colonial ingles com as cabines telefonicas e o sutaque por todo o lado.

O destino saiu á sorte, a Ryanair fez o resto... 
Adorava puder voltar a Malta, desta vez ficar a disfrutar ainda mais da noite, das estrelas, do ar quente, dos barcos, da viagem, das ondas...
Das lojas de recuerdos... 

Quem me dera ter uns diazinhos de ferias outra vez. *

terça-feira, agosto 17, 2010

ChAnGeS

You can change your clothes, you can change your hair.
You can change your house, you can change your plans.

You can choose who love? (Maybe!).
You can choose your friends. (Yes!).
You can choose your hobbies! (For sure!).
You can choose your parents? (Of course, not!).
You also can't choose the colour of your eyes.

And ... then, when a change appears, you also can choose...
However... it could be a good decision or a bad decision.

I chose stay... and I coudn't pic my place, my computer, my partners.
:"(
Trainee Mode!

Life is plenty of changes...
Let's leave Transfer Center... and be welcomed to a new team: Accounts Payable.
Another challenger.

Hope it was ... a good decision!
*

sábado, agosto 07, 2010

CaSÓrIO

E porque um dia vou querer um popó assim, num dia assim... 
Um sonho assim tornado realidade :)






Muitas Felicidades aos Noivos :D

quinta-feira, agosto 05, 2010

ChIcLa vs PaStIlHA eLáStIca

Hoje escolhi as Trident Senses Tropical Fruit... aquelas que estao dentro de umas carteirinhas fashion e que têm um cheirinho bom. :D

A Nokas fez-me pensar com o comentário no post anterior...
Não sei muito bem porquê que na minha terra aprendemos 1º chicla e depois mais tarde fizemos um upgrade e passamos a usar o termo "pastilha elástica".
Incialmente eu diria que isso seria um estrageirismo alfacinha :P.

Contudo, atentos á forma da "coisa" numa segunda observação, diria que pastilha elástica é em toda a sua expressão a forma mais correcta de evidenciar a "coisa"mole, adocicada que faz maravilhas na digestão e que volta e meia de acordo com as marcas... parece que nunca mais acaba.

Sendo assim.. pensei em encontrar uma solução e acho que o boom do fenómeno das Chiclas Gorilla em grandes cubos resistentes e imponentes marcou a minha geração e supondo isso.... a palavra tornou-se mais usual na minha gíria.

Pastilha Elástica é muito mais chique e tem mais classe :), vou ter de começar a usá-lo mais vezes.
Obrigada por terem comentado. * * *

terça-feira, agosto 03, 2010

ChIcLa

Ponho-me a pensar sobre a palavra Chicla :).
E nada é melhor do que enquanto penso... mastigar uma... especialmente depois do almoço.

Vidinha de "ratazana de escritorio" é complicada.
Senta, come, senta, levanta, wc, senta, levanta....

Hummm ...
O meu momento para digerir  :) *

quarta-feira, julho 28, 2010

2# Orgulho: FiNaL do MêS

Infelizmente estamos naquele país que nem sempre se ganha o que se deveria.
E portanto, exige-nos que tenhamos uma gestão de contas mais apertada.
Este factor acresce quando as despesas passam a ser todas nossas...desde a pasta dos dentes, ao arroz, ao jantar de aniversário.... e... á prenda de casamento.

Tenho um casamento Sábado em Vila Real.
Pela primeira vez vou ser eu a desembolsar a prenda [Autch!].
Claro que reina uma felicidade enorme por a Helena ir dar o nó :D, contudo, acarreta despesas subitamente extra, ora vejamos: portagens extra, gasoleo extra, cabeleireiro, verniz, pedicure, brincos, acessórios variados...

As sandálias roubo a irmã Susana e o vestido é do casório da irma Cristina, a irmã Xana ajuda com a E-charpe [que mesmo em desuso e com o calor... eu faço questão de levar..].

Ainda assim.. o fim do mês é sempre um pouco atribulado.
Isto porque estipulei o valor da minha poupança mensal para nem contar com ela para o meu mes e desaparece-me mal o ordenado cai na conta. [lol]
Sendo assim... estamos a 4 dias do final do mes e eu tenho o suficiente :D !!!
Uffa... consegui mesmo!!! :D

terça-feira, julho 13, 2010

1# Orgulho: ViSiTa

E ontem recebi a minha primeira visita a solo depois desta nova fase :P.

- Chamaste a D.Maria , ali do prédio ao lado, para te ajudar a arrumar a sala toda?
Eu:
- Não. :)

-Foste tu que passaste isto tudo a ferro?
Eu:
- Fui. :)

- Trouxeste o jantar no tupperware de casa da mamã, confessa lá !!
Eu:
- Não. :)

- Arrumaste o quarto antes de eu chegar, nao foi... So para dares uma de arrumadinha...
Eu:
- Não. :)

E ainda a acrescentar que sai do trabalho.... e fui as compras ao Pingo Doce e quando saí, já passava bastante da minha hora.

Hummmm.... Acho que estou a safar-me bem !!
Obrigada por todo o apoio ***
:D

sábado, julho 10, 2010

ViVeR cOm 2 rAPaZeS *


Certamente não é novidade para ninguém... que a fama de "casa de rapazes" é sempre "aquela coisa".
Roupa espalhada, lixo por arrumar, movimentações obscuras pela casa, roupa por passar, loiça por colocar na máquina, lixo por levar para o contentor, compras por colocar na dispensa, limpezas por começar.... 
Entre tantas outras coisas...


Ao inicio chocaria muita gente, inclusive os meus pais, como é que eu iria partilhar casa com 2 rapazes. [lolol]. 
"- Rapazes e raparigas.. hummm.. isso nao vai dar bom resultado.. "


Sim, não namoro com nenhum deles. Sim, não existe qualquer tipo de tentativa de alguém se a fazer a... ou ainda como muita gente me disse: "Eles vão bater a tua porta a meio da noite", ou "Eles vão roubar a tua roupa interior", ou "Eles vão querer coisa contigo".
Pensamento portuguesinho medíocre dá nisso.


A verdade é que prefiro muito mais morar com 2 rapazes meios tímidos e viciados em jogos do que com raparigas soltas e desbocadas, ou meninas que procuram a minha roupa, os meus sapatos, que são tão ou mais desarrumadas que os rapazes.


Desenganem-se... o truque é simples... respeitar o espaço, respeitar formas de ver a vida, respeitar que o outro tem as suas rotinas e faz as coisas assim.. e se quer aquilo ali espalhado no meio da sala.. pronto... fica.. uma semana, duas, três... "O que é que eu tenho a ver com isso?".


Eu sei.. há limites para tudo ... até ao dia em que se bate o pé e pensa-se em recriar rotinas e reformular afazeres... elas funcionam a curto-prazo... mas a longo... dificilmente.
Ninguem muda ninguem.... no máximo as pessoas moldam-se :) e passam a conseguir gostar mais de si mesmas e a partilha do espaço tem de ser a pouco e pouco.
A comida que apodrece no frigorífico... tem de ser retirada com calma, os novelos de lixo no chão... pronto... dentro de 2 semanas deixam de existir... a roupa ha-de arrumar-se e a loiça quando a maquina encher ha-de por-se a lavar... :P


A questão é que embora chegue ao trabalho e volta e meia diga mal da minha vida especialmente com o lixo acumulado e com o vicio do jogo e da PS3 [isto pq eu so tive uma bricomania e nao sei o que é passar mais de 1 hora a jogar... e fica realmente complicado entender 10/12 horas de jogo] ... nada é melhor que chegar a casa e pensar que tenho não 1, mas 2 meninos a minha espera, :D respeitadores e boas pessoas que me "acolheram" e me deixaram ficar  com a melhor parte da casa. :D




Embora a socialização seja, volta e meia uma coisa complicada... porque nem sempre estamos bem dispostos  e prontos para a conversa, em especial... eu que falo muito e preciso mesmo que falem comigo.... E sempre aquela coisa psicológica de abrir a porta e não vamos sentir um vazio pleno, Pelo menos existe algum ruído de fundo, ou do jogo ou da viola, ou do cozinhado para o jantar, ou das historias dos amigos que por la vão passando...


Hoje tive a noticia.. que os 2 vão ter com os pais ao Alentejo durante todo o verão... isto implica que até Setembro.. vou literalmente morar sozinha.... [Help me!].


Isto significa que nunca morei efectivamente sozinha.... e significa que provavelmente vou chegar a casa ligar Tv, pc... tudo e mais alguma coisa para dispersar aqueles pensamentos... "e se me assaltarem" e se "abrem a porta e eu não oiço" ..e se e se .... lololol e, certamente, irei passar horas ao telemóvel :). lol


Existe sempre a parte boa.. que posso convidar muita gente [espero que eles não leiam isto] para me visitar e preparar jantar deliciosos e beber um copo e trazer-me um pouco de ar fresco....


Espero que esta aventura seja mm a minha preparação para o INOVContacto e espero em Novembro ja ter novidades e me sentir realmente preparada para partir para a experiência da minha vida :D !!!
***
[Obrigada por lerem isto tudo] *



quarta-feira, julho 07, 2010

20 hOrAs

Sair as 20 horas do escritorio quando se entra as 8hr da manha.. é dose! Posso-vos garantir.
Ainda bem que moro ali ja ao lado.. mas ainda bem que nao sobrou nada do jantar de ontem... [Mae.. salva-me!] [lololol]

Parte boa do dia... reuniao com manager e team leader - STEPS:

Team Leader
- Sónia, gosto de ver o teu empenho diario e dedicaçao. Para mim, considero-os excelentes.

Manager:
- Gosto da tua postura e caracter. Tens desenvolvido um bom trabalho. Es directa e dizes o que tens a dizer. Precisamos de mais pessoas assim... 

De volta ao lugar, radiante pela avaliaçao....
Saiu a verdadeira parte boa do dia:

- Para a semana X,Y,Z pessoa vao de ferias, uma vez que dás apoio a 3 equipas vais tentar gerir da melhor forma o teu tempo, como  tens feito para o trabalho nao ficar muito atrado. Pediamos-te compreensao e um esforço adicional.

Estou radiante, dar apoio a 3 equipas permite-me evoluir como profissional, ter um melhor curriculo e crescer tb como pessoa... mas carambas! Eu so tenho 2 braços, um computador e 1 cabeça e ainda.... dava-me jeito tb ter um diazinho de ferias..

M. e TL. que me dizem?
Aceitam a proposta?!?

[o.O]

domingo, julho 04, 2010

FeRiAs

Este ano nao vou puder tirar ferias.
As vezes ser-se estagiaria tem destas coisas.
Sujeiçao...


No entanto hoje é domingo e o sol brilha da fora...
Vou molhar os pes a praia :D ***

quinta-feira, julho 01, 2010

HiErArQuIa: Tarefas domésticas

Morar longe do papá e da mamã tem sempre daquelas coisas boas e más.
A coisa boa é que entras e sais a que horas queres e nao tens de dizer onde vais, com quem vais e o que vais fazer. [Alivio pleno].
E falas ao telefone uma meia hora por dia e sentes que estiveste sempre com eles que contaste tudo na mesma e que eles estao bem. :D

A outra coisa boa, é que podes convidar quem quiseres para te ir visitar sejam meninas ou meninos sem que pensem que namoras com eles ou que estas a tramar alguma com elas. :D.
A coisa má, é que a loiça nao se lava sozinha, a roupa nao se levanta do chão, o pó não desaparece da secretaria e os lençois nao tem pernas para se trocarem.... Assim a minha hierarquia das tarefas domesticas que mais me custam resumem-se a:

1. Limpar o pó;
2. Passar a ferro;
3. Varrer/aspirar;
4. Levar o lixo para o contentor;
6. Limpar a casa de banho;
5. Fazer a cama [adoro o cheiro dos lençois lavados com amaciador Skip, não me custa assimmmm tanto];
6. Cozinhar [isto se for para pelo menos para 2 pessoas, caso contrario este numero eleva-se para 1º];

Apesar de tudo... a parte mesmo pior.. é ter de pagar as contas todas.
Por isso...

-1. Ir ás compras [entenda-se de mercearia];

Antes era tao facil... ir ao frigorifico e pegar em iogutes, queijo... ir ao armario e ter bolachas de varias marcas e feitios, ter sempre fruta fresca e pão... [sim porque eu nao consigo comprar pao do dia para 1 pessoa :( ..] ***
Agora se quero fruta tenho de ver bem o que vou comprar pq ela apodrece mt rapido ... se quero pao.. tenho de comprar 2 paes e sinto-me ridicula na padaria. [lololol]
Ah!E cozinhar para 1 nao tem piada nenhuma, nao consigo!!! :(
Faço sempre uma panelona seja de arroz, seja de sopa, seja de massa... penso sempre que é para um batalhao de pelo menos 10 militares :). lolololol

E, pronto, é este "o balanço" de 2 meses "fora de casa" :D.

sábado, junho 26, 2010

* TaRdEs A bEiRa mAr


Tardes a beira-mar...
Uma boa companhia.
Um grande romance que entre uma tosta mista, um compal e um geladinho no fim... me fizeram suspirar e ainda brotar uma pequena lágrima.


Há livros que nos conseguem emocionar. Este é um deles.
"Um amor em tempo de guerra", fala-nos da historia de um amor verdadeiro, puro e unico que ja não se encontra nos nossos dias.
Um amor alimentado por cartas, por desejos, por sonhos e memorias....
As vezes um amor em que é impossível acreditar que existe... mas existiu mesmo...


Os livros de inglês ficaram para depois... talvez amanha...


Ja passaram 3 anos desde que sai dos escuteiros.. e mesmo assim.. continuo com dificuldades de me ocupar ao sabado a tarde... 
Por isso.. nada melhor que sair, respirar, espairecer...


Fiquei a pensar que quando o amor acontece.. não podemos virar-lhe as costas. Temos de correr atras dele, temos de ignorar tudo a volta, pensar em nos e na nossa felicidade mesmo que as adversidades sejam muitas...
Um amor que sobrevive á guerra... quase não é dos nossos tempos....
Mas mesmo assim... sabe bem pensar que ele pode existir... e anda por aí certamente.
***

sexta-feira, junho 25, 2010

CoNvItE

Caros seguidores,

Devido a motivos de força maior...
O meu Moleskine tem ficado por actualizar. [:( *]
Aos poucos reparo que vou escrevendo menos, com menos entusiasmo, com menos euforia.
Durante o trabalho nao consigo anexar fotografias [culpa das permissoes e bloqueios do sistema de rede da empresa] aos meus textos, e por isso, têm ficado apenas palavras perdidas e muitas vezes ainda mais tristes, sem cor que vao permanecendo sozinhas.
A motivação por vezes é pouca ... e nem sempre tenho novidades para contar.

"A felicidade nunca é tao verdadeira e completa do que quando é partilhada".

Assim, convido-vos a serem seguidores do meu blogue partilhado com Sara Lucas.
www.olharesconfidentes.blogspot.com.

Nao vos vou "abandonar", mas estou a avisar de que as maluqueiras da minha vida não passam muito por aqui.
É como se aqui.. fosse unica e exclusivamente o meu "muro das lamentaçoes" e atrofios mentais.

Habituei-me demasiado a escrever melancolias do coraçao, da mente, as minhas frustraçoes, amores e desamores, pequenos sucessos e vitorias.
Raramente consigo escrever coisas com piada, coisas que vos possam fazer rir e pensar "Uau.. Que cena!" [lol]
.... e lá está... para nao ficarem a pensar que tudo é negro e infeliz.... gostava que acompanhassem as rubricas e aventuras dos nossos olhares. :D

Muito obrigada pela vossa atençao e compreensão. ***

Um abraço e canhota apertada *
E conto com os vossos futuros comentários sobre as nossas confidências.

segunda-feira, junho 21, 2010

SoNo

Sono...
Começar o dia com sono.
Em Espanha é mais uma hora.
Isso quer dizer que quando o relogio despertou as 7 horas, eram 6horas em Portugal Continental.
Isso quer dizer que eu as 6.30 ja estava vestida e de banho tomado.
Quer dizer que quando vi a hora certa, voltei a deitar-me.
Quer dizer.. que cheguei ao trabalho as 8.30 !!!

Madrid Impecavel :D
Todas as aventuras nos proximos posts.. com fotos para acompanhar :) * **

sexta-feira, junho 18, 2010

MaDriD

Parto amanha para Madrid.
2 amigas.
2 bilhetes.
1 noite
E muitas aventuras.....

[Todos os pormenores em OlharesConfidentes.blogspot.com.] * * *

Duplo Clique

Foi em 2004 que a Microsoft registou a patente para o Duplo Clique.
Sim... a "coisa" que usamos todos os dias e nem nos apercebemos... foi a Microsoft que inventou e registou.

Assim, todas as empresas que usam têm que pagar uma licença a Microsoft.

E como é tao institivo o duplo clique...pensamos nós pq o usamos, em casa em todo o lado... Na verdade o produto da Microsoft inclui tambem o valor desta licença.

E esta, hein?!

quarta-feira, junho 16, 2010

WoRk

Podemos pensar que o trabalho nao é tudo na vida.
No entanto, quem é que nao gosta de ser bem sucedido?

O sucesso, o triunfo, a aprendizagem, a progressao, o desenvolvimento fazem parte do caminho que temos de percorrer como pessoas e profissionais.
Muitas vezes o trabalho em equipa não é facil.
Cada um tem o seu feitio, os seus problemas, os seus pontos fortes e fracos, as suas oportunidades, as suas ameaças e nunca ninguem consegue ser tao auto-suficiente que possa afirmar: "Nao preciso de ti", "Nao preciso da tua ajuda".

Tal como aprendi o significado da palavra TEAM: Together Everyone Achieves More.

De entre muitas outras tarefas que tenho de dar resposta no dia-a-dia, existia uma em particular que inicialmente era um quebra-cabeças.

Estamos a falar de retirar informaçao do sistema informatico (SAP)  respectivamente para uns 20 ficheiros de excel e trabalha-los para que no fim... fiqem 4 lindos ficheirinhos com várias sheets nos quais o valor final de algumas células por sheet tem de ser zero.
Só pode ser esse e, não mais nem menos que esse valor.  O que volta e meia era um desatino pegado.

Entre USD, JPY, EUR ... moedas, filtros, vloockup's...
La foi indo... todos os meses desde Dezembro com alguns erros, algumas tentativas e efectivamente nunca tinha ficado "satisfeita" com o meu desempenho e o Joel tanto me aturou e reexplicou o tema que finalmente depois de 5 meses a fazer a tarefa, consegui! :D
[Muito obrigada pela paciencia.... [fica sempre bem]***]

Não, nao quero nenhuma medalha, mas inocentemente disse:"Isto merece um post.Posso ir comemorar?".
Decidi partilhar.

[Infelizmente... 4 dias apos tarefa terminada o Joel indicou-me que me tinha enganado na taxa de cambio].
Pode ser que no proximo mes consiga... :D **

sábado, junho 12, 2010

SeXuAlIdAdE





A Hora do Sexo na Antena 3 passou a ser um dos meus programas favoritos de radio e obrigatorio.
COmo ouvinte e como pessoa, a Raquel Bulha e o Dr. Quintino trataram de abrir a minha mente para as questoes da sexualidade.
Ha historias de casais, pedidos de ajuda, conselhos, truques, e toda uma panoplia de palavras que tantas vezes já nos passaram tambem pela cabeça, mas que por algum motivo nunca falamos com ninguem.
Hoje o que me faz escrever sobre o assunto é que fiquei realmente chocada.
O Dr. Quintino afirmou que quem nao sabia manusear um preservativo era sexualmente incompetente.
Até aqui concordo pleanamente.
Contudo, ele aconselha aos rapazes de 11 e 12 anos que se masturbam que deviam pensar em faze-lo uma em cada 3 vezes [por semana] com preservativo, de forma a estimular a consciencia de que era importante, para nao sentirem qualquer incomodo e para deixarem a sua parceira no futuro completamente a vontade com a questao.

Ora bem...
Eu questiono-me..
Rapazes com 11 e 12 anos nao estao na idade de pensar em jogar futebol, playstation, escondidas, apanhada e por ai?
Masturbaçao com preservativo aos 11 e 12 anos?!?
E depois.. 3 vezes por semana nao será muito?

Eu sou um pouco leiga no que toca a masturbaçao masculina...
Mas parece-me que pela primeira vez.. ou eu estou completamente fora da realidade...ou o conselho da Hora do Sexo foi um bocadinho ao lado hoje.

Mesmo assim... continuarei ouvinte assidua! :)

[Dados recentes, confirmam que o conselho do Dr. QUintino.. afinal não foi assim tao ao lado.
A sexualidade é vasta, necessita de ser explorada e cada um á sua maneira acabará por encontra-la... mais tarde ou mais cedo... *

quinta-feira, junho 03, 2010

ThOugHts



"Nunca sabemos para onde vamos. Nunca sabemos até onde podemos chegar, nunca conhecemos os nossos passos, mesmo quando pensamos que escolhemos os melhores caminhos. Tu vens e vais como um pássaro, voas como quem anda, ficas como quem mora e, quando partes, nunca dizes adeus. Penso sempre que é a última vez, mas depois há uma força que te faz voltar, e a cada regresso trazes-me mais conforto, mais paz, mais sabedoria. O que te faz voar até mim é um mistério que o mundo não consegue resolver."


By Margarida Rebelo Pinto

quarta-feira, junho 02, 2010

:)

O dia da criança passou e eu nao sorri.
Esqueci-me de brincar, de jogar a apanhada e as escondidas.
Esqueci-me de fazer birra e comprar miminho para mim.

Perdi-me entre todos os afazeres que as crianças não têm.
E hoje o dia passou. só consigo pensar "Quem me dera ser criança ainda ..."!

Eu e a minha irmã Susana faziamos coisas tristes e palermas quando eramos crianças.
Quem não fazia?

Vou pregar uma partida e vou fugir....
Espero que acabes de contar enquanto estou no meu cantinho sossegadinha a descansar.
Ja terminaste?!?

Agora encontra-me. *

terça-feira, junho 01, 2010

wHitE sHirT

Vulgar e discreta;
Simples e pratica;
Distinta e classica;
Elegante e sensual;

Para os dias de verao numa esplanada.
Para o trabalho.
Para o casamento, baptizado e comunhao.
Para um jantar romantico.
Para uma surpresa num dia qualquer, num sitio qualquer.

Elemento obrigatorio em qualquer guarda-roupa masculino.
White Shirt: "What Else?"

terça-feira, maio 25, 2010

SuRpReSa


Surpresa (ê)
s. f.
1. Acto! ou efeito de surpreender ou de ser surpreendido.
2. Espanto (causado por algo inesperado).
3. Sobressalto; perturbação; pasmo.
4. Sucesso inesperado, facto ou incidente inopinado.
5. Acção! calculada pela qual se pretende agradar ou ser útil a alguma pessoa sem esta o prever.
6. Prazer inesperado.

Há quem goste de surpreender.
Há quem desespere por uma surpresa.
Há quem pense em surpresas compulsivamente, a toda a hora, com o intuito de as dedicar a alguem.
Há quem considere que as surpresas alimentam a chama do amor, da paixao e daquela sensaçao que perdura dentro do peito...

Há quem peça uma surpresa anos... e quando ela finalmente chega... perde-se o encanto, perde-se a magia, perde-se a sensação que perdura dentro do peito.

Há quem guarde surpresas em caixinhas.
Há quem queira á força surpresas que até dá ideias para si proprio... e quando elas chegam, mesmo assim, conseguem ser únicas... com o argumento: "Nao estava mesmo nada a espera!".

Eu recebi uma surpresa... uma surpresa muito boa... uma surpresa que me surpreendeu.
Uma surpresa... que fecho os olhos e sei que a vou guardar para sempre porque para alem de especial ... tocou-me.

Houve dias que quis ter muitas surpresas, ao acordar, ao deitar, ao jantar, ao pensar, ao escrever, ao falar, ao sonhar...
Houve dias que pedi muitas surpresas como uma criancinha que finca o pe no chão e faz beicinho.
Houve dias em que fiz muitas supresas daquelas tontas e infantis, daquelas que se guardam em caixinhas, daquelas que se fazem com as maos, com os pes, com o coraçao.
Houve dias que desejei ter uma surpresa qualquer, singela, simples, pequenina, minuscula, inerte, com vida, facil, dificil, ousada, timida ... qualquer uma.
Houve dias em que acreditei que uma surpresa era capaz de mudar tanta coisa.

E hoje fico surpreendida ao pensar que todos os dias nos surpreendemos com pequenas coisas que nos vão acontecendo... so que nao as valorizamos com a mesma intensidade, com o mesmo entusiasmo, com o mesmo calor.

No final, a surpresa foi boa... mas a prensença foi mais.
Obrigada!

Surpresa:
6. Prazer inesperado.