segunda-feira, maio 23, 2005

eLe .


Ser-se deixado invadir por um "ele"... um alguém que preenche a nossa vida, os nossos sonhos, a nossa realidade ... Voltar a acreditar, a esperar ... a solificar sentimentos, expressões, desejos, partilhas e sorrisos... Confiar, depositar segredos, comentarios, frustraçoes, ansias, problemas, pensamentos, confusoes, alegrias, tristezas (...) contradiçoes.

Ele... aquele Ele que estará lá.. naquela noite.. em que nos apetece chamar de «amorzinhø», de «pipøca», de beija-flør.. de Kilifø (KIdo, LIndo e FOfo), de girassøl, de tapete mágicø, de døVE (a mistura pefeita do rekintado xocolate "Dove" com o "Love" .. o nosso Løve que une inúmeros coraçoes, que nos faz apaixonar pela vida, pelo minuto seguinte, pelo novo entardecer, pelo proximo sabor unico do por-do-sol cor-de-laranja ofuscante nakela praia que nos acabamos por acostumar.. que acabamos por nos enrolar na areia como as ondas, onde encontramos um tronkiko de madeira partido e perdido que nos serve de lapis para desenhar belas palavras ou coisas dispersas e sem nexo..).

Acordei com a vontade repentina de o ver deitado a meu lado ... calmo e tranquilo como sempre ... com seus olhos meigos fexados e pousados delicadamente na sua pele macia que contorna a sua face delicada .. fui tomar o meu banho enkanto nao deixava de o imaginar com tanta força que parecia mesmo real ..

São histórias de "Eles" e "Elas" que tantas vezes nos tiram o sono a nós e aos nossos amigos .. Ninguem consegue vivem sem um "Ele" seja no coraçao seja na memória, seja no cheiro, seja num olhar escasso .. porque quando Ele está em nós.. está impregnado em cada poro da nossa existencia. Vive em nós e connosco .. não existem barreiras altas nem casas fortificadas à prova de bala que nos impeçam de O desejar, de O ver.. de O sentir.

Viver apaixonado seja por Ele seja pela Vida é um dom mágico ... é literalmente um dom. Te-lo para nos como se fosse o tesouro mais precioso do mundo ... Ninguem o pode roubar e se o roubar reviraremos mil mundos, mil lençois, mil lagrimas, mil raciocinios ate descobrirmos o porquê... e quando ele estiver de volta.. simplesmente abriremos os braços para o receber como se ... enfim, nunca estivesse permanecido um segundo afastado.

Sentimentos, paixões, amores, palavras, beijos, caricias, mimos, apertos, mordidelas, festinhas ... em cada Ele existe uma Ela.. em cada Ela existe um Ele .. pronto para ser amado, pronto para ser encontrado . * :) *

terça-feira, maio 03, 2005

A sErEnAtA


Vestidos de preto ... ao som de uma guitarra e de vozes que se fazem ouvir numa praça repleta de pessoas a quem a vida deixou que a vontade de estudar e de se formar falasse mais alto.

As tonalidades de cada curso estavam lá todas .. numa noite onde até a própria chuva foi um toque mágico ... "Serenata molhada, serenata abençoada..." - diz o povo e com razão ...

Soltam-se hinos de louvor a uma vida marcada por sacrificios, por noites mal dormidas, por amores perdidos, por amigos, por companheirismos, por saudade, por amor a algo que só quem o é - a sente. Cada um considera as suas cores as melhores!Grita por elas, exulta-as ao mais alto nível ... pois a cada um ... cada cor reflecte um ou mais anos de dedicação., reflecte toda uma opção de vida.
...
Exprimir em palavras o que se sente... é dificil ...diria até impossível .. pois as palavras nunca são suficientes, nunca serão dotadas da globalidade da questão. Para definir.. serão precisas as lágrimas de quem traçou a sua capa pela primeira vez!;de quem ama um traje, uma faculdade, de quem sempre sonhou com esse momento e esse seu desejo brota de um sentimento que bate tão forte como o do coração (órgão vital).Ali à nossa frente temos um amigo, alguém com mais experiência, mais velho, que por algum motivo é-nos especial, nos apadrinhou ou amadrinhou com gosto, com convicção, nos defenderá em qualquer circuntância; alguém que abraçamos longamente, com quem sabemos que a emoção será enxugada pela sua própria capa e jamais será lavada..; serão precisas outras lágrimas e sorrisos daqueles cuja melodia soa a uma despedida... à despedida dos cadernos e dos lápis, dos apontamentos e das fotocópias.. uma despedida da vida de estudante e a entrada no mundo do trabalho ...; serão precisos os abraços colectivos, os beijos fofos, profundos e demorados dos namorados que ternuramente se sentem invadidos por umas claves do sol que ambos viram nascer ... * * *
....
Ainda sinto aquela sinfonia de vibraçoes ... aquele conjunto de tudo ... o tempo pudia parar que ninguém se importaria tenho a certeza! Uma noite memorável, uma noite simplesmente espetacular ... uma noite vulgar para alguns ... mas são sempre as coisas vulgares que podem fazer a diferença... para mim .. aquela noite fez !!!


(Ao meu padrinho, à minha madrinha e ao meu afelhado, aos meus amigos a quem abracei e me deram a honra e o privilégio de traçar a sua capa ... e sem dúvida aos meus pais .. sem eles nada disto seria possivel de ser sentido .. ) . *